Luto por Floripa

luto-por-floripa-s.o.s-florianopolis-1399

Show Dazarnha e bandas locais. Dia 28 de Dezembro, Sábado as 17h. Concentração na beira mar no Koxixos, por um plano diretor inteligente.. por uma cidade feliz.. organizada.. por respeito aos cidadãos… por respeito a Florianópolis, um dos lugares mais especais do Brasil e do mundo. Vamos nos fazer ouvir.. nos unir pra salvar nossa qualidade de vida e todo esse meio ambiente que nos cerca tão raro e único!

Um grupo formado por diferentes líderes comunitários, vereadores e amantes de Florianópolis. Entre eles Pedro Barros, Guga Arruda, vereador Pedrão, Vereador Tiago Silva, Lino Perez, Afrânio, grupo Dazaranha e muitas outras personalidade  e lideranças preocupadas com a qualidade de vida e preservação do meio ambiente na Ilha de SC e seus arredores.

O grupo decidiu se unir contra as barbaridades que tem sido cometidas contra uma das cidades mais especias do planeta – Florianópolis ! Um novo plano diretor foi aprovado as pressas, sem consultas e audiência públicas suficientes, sem estudos cuidados e inclusive esta sendo questionada em processo judicial movido pelo Ministério Público. O objetivo é reúnir em grande manifestação Pacifica, com shows de artistas a nossa população, para gritar pela manutenção de nossa qualidade de vida, novas formas de desenvolvimento e estudos adequados para que tenhamos um plano diretor de todos, para todos!

 

Esses recursos servirão para contratação de som, palco e impressão de material gráfico para um primeiro envento. Com inutuíto de manifestar nosso descontentamento com o que esta sendo feito, e  informar a população sobre o que estamos sofrendo e as tranformações vorazes que o atual modelo de desenvolvimento tem causado em nossa cidade. Será um primeiro evento, e esperamos manter um grupo coeso e forte junto aos vereadores que estão nos defendendo e infelizmente são minoria na camara.

 

Segue texto sobre as votações do plano diretor:

 

texto escrito por: Gayan Barcellos EÉ como se ainda vivêssemos na década de 70 em plena ditadura, como se não existisse toda a tecnologia da informação disponível. A votação do Plano Diretor foi uma grande farsa, um fracasso para nossa ilha, quando todos os argumentos de nossos grandes guerreiros Pedrão, Afrânio Boppré, Lino Lino Fernando Bragança Peres, eram simplesmente ignorados pelo presidente da casa, e demais vereadores, sempre desviando o foco para algo não relevante. Enquanto cobras venenosas da politica de Floripa, agiam como mafiosos, influenciando e desrespeitando o regimento interno a todo o momento, debocharam de nossa cidade no dia de ontem.Aprovaram zoneamentos encomendados pelos empresários sem escrúpulos da construção civil, com mudanças pontuais que beneficiam este ou aquele grupo de construtoras em diversas áreas da cidade. Foram vaiados por quem assistia incrédulo nas galerias, com aprovação de mais 300 emendas em bloco sem o minimo critério técnico e tenho certeza que nem os próprios vereadores sabem o que aprovaram.Votaram o futuro da cidade sem analisar as emendas e sem a menor transparência. E isto é gravíssimo, em um momento em que varias partes da cidade ja sofrem coma falta de planejamento. Será que o lucro e a ganancia pode realmente cegar as pessoas desta forma?Em tempos de tanta tecnologia em imagens de satélite, eles não poderiam mostrar e apontar onde estavam alterando os zoneamentos nas diferentes áreas da cidade durante a própria sessão? Eles são ignorantes fingindo serem espertos atrasados e ditadoresPor estes motivos precisamos nos unir de alguma forma para mostrar que todos estão vendo o que esta acontecendo. Não ao aumento do IPTU, não a matéria da RBS, totalmente mentirosa e manipuladora que vai calar quem realmente se preocupa com os rumos que esta cidade esta tomando! SOS Floripa! A Ilha chora calada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.