Livro “Chão, uma aventura violeira”, de Paulo Freire, é lançado em e-book

Foto: Julinho Bittencourt

O livro “Chão, uma aventura violeira”, do violeiro, cantor, escritor e compositor Paulo Freire, foi lançado em e-book, nesta quarta-feira (20), pela editora e-galaxia em diversas plataformas digitais (veja o link abaixo).

O livro é resultado de uma caminhada de dois anos, de norte a sul do país, realizada através do Projeto Sonora Brasil do Sesc. Conforme conta o próprio autor, “Chão é o diário de bordo da grande viagem que fiz com o companheiro Levi Ramiro, percorrendo todos os estados brasileiros, com a violinha e nossos causos. Fui guiado e motivado pelo livro ‘Turista Aprendiz’, de Mário de Andrade (sempre ele!), contando nossas descobertas,

Foto: Divulgação

aventuras, reflexões e aprendizados”, disse.

Chão não aborda apenas a vida da viola; seus tocadores; sua trajetória de violeiro, com suas alegrias e seus percalços. É sobretudo uma viagem pelo Brasil desconhecido, passando pelos cantos mais escondidos deste país, contando casos interessantes e mostrando o país que nós, brasileiros, pouco conhecemos.

Nele, Paulo conta, por exemplo, a história do Acre, tão desconhecido do restante do país, e passa por cidades onde só ele e Deus chegaram. Mas é sempre um relato com alegria, mesmo quando crítico, um contar histórias em que você pode ouvir o som da sua viola ao fundo.

Paulo finaliza, com seu bom humor de sempre: “Sim, siora, em e-book! Os relatos de Chão nasceram primeiro em conversas nas redes sociais. O que me manteve firme na lida de escrever este diário, foi a companhia da siora e do siô, dando aconselhamento, parpite e curando da solidão que acompanha o viajante. Por isso, seguimos a conversa por aqui. Lançamento oficial, hoje mesmo, 20 de março. Óia só que beleza o carinho e trabalho da querida editora e-galaxia com o livrinho! http://www.e-galaxia.com.br/paulo-freire/Dona, moço, tô esperando vocês lá dentro!”, encerra.

Leia mais sobre Paulo Freire aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.