Lideranças do SINTE/SC participam do Seminário Estadual de Formação Continuada de Professores da Região Oeste

Lideranças do SINTE/SC participam, hoje (05/02), do Seminário Estadual de Formação Continuada de Professores da Região Oeste, que teve início pela manhã, e prosseguiu à tarde, com a realização de Mesas Temáticas. Da Coordenação Regional do SINTE de Palmitos, Maria Luiza Mayer (Suplente) e Miriam Zart Herbert (Conselheira) participaram do Seminário.

Por Assessoria do Sinte.

Na Mesa de Abertura do evento, representando o SINTE/SC, falou o Secretário de Formação Política e Sindical, professor Evandro Accadrolli. Ele destacou a importância de trabalhadores e trabalhadoras em educação assumirem o protagonismo, reunindo todos os setores da educação para pensar o fazer educação.

O Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC defendeu, ainda, que os professores precisam participar da construção curricular e das gestões da educação. “Os gestores precisam garantir os espaços para as contribuições dos trabalhadores de educação”, afirmou Evandro Accadrolli, acrescentando que “a educação precisa estar a serviço dos interesses da sociedade, fazendo com que se fortaleçam, nas nossas crianças e jovens, as capacidades do desenvolvimento humano”. Para o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, “devemos impedir que o grande capital coloque todos os seus interesses dentro da educação, em detrimento dos interesses da população e da comunidade escolar. Por isso, a importância da formação e do Programa de Formação do SINTE com a CNTE, em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul”, concluiu Evandro.
Antes das palestras programadas, o evento contou com a apresentação da dupla “Semeadores de Sonhos”, com João Bello e Susi Monte Serrat.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.