Lançamentos e nova programação do Portal Desacato, evento de jornalismo solidário

Por Jana Machado e Raul Fitipaldi, para Desacato.info.

Fotos: Luca Gebara

O dia 12 de março foi muito bonito para o jornalismo solidário que pretendemos praticar. Desde as 15 horas, quando ao vivo pela Rádio Planeta Ilha, Rosangela Bion de Assis estreou como condutora de um programa radial, na Agenda dos Trabalhadores, com a visita de Edileuza Fortuna e Luiz Fernando Silva, a vibração e a alegria não pararam mais até o fechamento com a primeira edição radial do programa Crimes Neoliberais, no seu segundo ano de vida.

Na sonoplastia de toda a programação a jornalista e locutora, Izabel Fávero.

Izabel falou sobre a parceria entre Acracom e a Cooperativa Comunicacional Sul. Ela anunciou que toda terça-feira terá uma nova edição com mais de 3 horas de duração,  que inclui o Informativo Paralelo, na sua quarta temporada, que ganhou mais um bloco, para discutirmos e firmarmos a Rede de Jornalismo Solidário.

Depois da programação, ao vivo e gravada, começou o evento formal, também transmitido ao vivo, onde aconteceram vários fatos que marcaram também a relação afetiva entre a Cooperativa, o Portal Desacato e seus leitores, parceiros, como a Rádio Comunitária Pinheira, e amigos e amigas do veículo.

A apresentação da atividade correspondeu a Mayara Santos e Manuela Campagna.

O economista do DIEESE, José Álvaro Cardoso, apresentou seu novo livro, lançado no evento de ontem, ao vivo, e falou da apresentação do programa, Crimes Neoliberais, editado por James Ratiere e coordenado por Rosangela Bion de Assis.

Mayara Santos, que tem seu primeiro programa com sua assinatura, “Fala pra Mayara”,  falou das características do seu programa, conteúdo e como o que era um quadro do JTT virou programa independente na grade de Desacato.info.

 

Aconteceu o sorteio mensal da caneca “Desacato” para nossos Leitores Amigos. A atriz e pró-cooperada, Manuela Campagna sorteou, por um incrível acaso, que emocionou aos presentes, à leitora viúva de Ademir Rosa, Edilma Rosa.

Rosangela Bion de Assis. falou sobre o Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadoras, que vai ao ar nas segundas, quintas e sábados, e lembrou o sucesso do programa Vida em Resistência, dirigido por Julia Saggioratto. Uma lembrança toda especial para Tali Feld Gleiser, Claudia Weinman, Paulo Fortes e Eliezer de Oliveira, da Regional Oeste da cooperativa. 

O cardiologista, Amberson de Assis, discorreu sobre seu novo programa “Saúde é Vida”, que irá tratar sobre viver mais e melhor, com dicas, disgnósticos e tratamento.

Houve o sorteio da nossa rifa solidária, organizada pelo economista José Álvaro, para a compra de equipamentos para a Cooperativa Comunicacional Sul. O vencedor foi Nadir, diretor da FECESC. Ele ficará com as 13 obras que premiaram sua participação no sorteio.

Raul Fitipaldi, co-fundador do Portal Desacato e da Cooperativa Comunicacional Sul recebeu da presidenta da CCS, uma homenagem surpresa. Ele lembrou e partilhou a homenagem a distância com nossa Diretora Geral, Tali Feld Gleiser e com a artista e pedagoga, Vanessa Bortucan, co-fundadoras do portal e da cooperativa. E também o importante papel da saudosa Allisson Gabrielle Fitipaldi desde a fundação do Portal até o ano em que nos deixou, 2014.

Raul Fitipaldi saudou e se emocionou com a presença do também co-fundador do Portal Desacato, que ontem se reintegrou depois de 8 anos, para ser colunista do veículo, Marco Arenhart.

Madu Silva, parabenizou Rosangela Bion de Assis pelo seu aniversário, feito no dia de ontem, e fez uma comovedora fala.

O evento se transladou a um restaurante do centro de Florianópolis, para festejar fraternalmente o aniversário de Rosângela Bion de Assis.

Seja o apoiador de A Outra Informação e participe desse sorteio você também! Saiba mais em desacato.info.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.