Lançamento do CD “Vem ver nosso boi brincar” de Natália Pereira

O disco “VEM VER NOSSO BOI BRINCAR” é uma continuidade de homenagens ao cantador Arnoldo Cueca, um brincante de boi de mamão que, por mais de 40 anos, marcou a cultura popular em Itajaí espalhando-a pelo Brasil.

É o primeiro álbum da cantora Natália Pereira lançado em dezembro de 2017, que canta a obra do avô, de quem ouviu histórias e acompanhou de perto as brincadeiras desde a infância. Em 2016 estreou um espetáculo de mesmo nome, utilizando-se de bonecos em miniatura, instrumentos musicais e elementos da cultura popular para narrar a história de Seu Arnoldo. Por meio de prosa e música, Natália divide a cena com o ator e músico Vinícius Ferreira.

O espetáculo passou por mais de 10 cidades catarinenses, a maior parte delas por meio do projeto “VEM VER NOSSO BOI BRINCAR – CIRCULAÇÃO E FORMAÇÃO” (Lei Rouanet) que, além das apresentações, contemplou com oficinas de boi de mamão, música e teatro uma comunidade da região de Itajaí.

Natália Pereira é cantora, compositora e produtora cultural. Formou-se em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí e é Pós-Graduada em Educação Musical pela UNIVALI. Participou como cantora dos grupos Areté Música Vocal, e Boca de Siri – Samba e Choro. Se dedica ao repertório de Música Popular Brasileira há mais de 7 anos, cantando e produzindo seus shows.

Integra a Cia Experimentus Teatrais desde 2015, compôs a trilha sonora do espetáculo “Meu Pai É Um Homem Pássaro” que é executada ao vivo e faz a preparação vocal da equipe.

Na gravação deste disco, contou com a produção musical de Ana Paula da Silva (Joinville/SC), violão e acordeom de Vinícius Ferreira (Joinville/SC), percussão de Jean Boca (Jaraguá do Sul/SC) e participações especiais: Tarrafa Elétrica (Itajaí/SC), André Miranda (Porto Belo/SC), João Arruda (Campinas/SP), André Magalhães (São Paulo/SP), Rafaelo de Góes (Itajaí/SC), Grupo de Cantoria da Casa da Cultura de Barra do Sul (Barra do Sul/SC), além de um coro de crianças.

A obra conta com as músicas de boi de mamão e terno de reis, ensinadas por Seu Arnoldo e cantadas por sua neta. Além disso, traz outros temas da cultura popular para homenagear o cantador.

O CD “Vem ver nosso boi brincar” será lançado em Joinville no Festival Aldeia de todos os Cantos nesse sábado!

Esse é o primeiro disco de Natália Pereira, com direção musical de Ana Paula da Silva e vários convidados para as gravações!

Nesse dia 11/08 no Sesc Joinville, às 20h00. Entrada franca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.