Lançado I Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos para LGBT

Na manhã de hoje, 17, Dia Mundial de Combate à Homofobia, foi lançado no Gabinete do Prefeito, às 9h, o I Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – LGBT, em Florianópolis.

Este plano é resultado dos trabalhos obtidos durante a realização do I Seminário de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia e Transfobia realizado em 16 de maio de 2011, da Audiência Pública realizada em 17 de maio de 2011 e da I Conferência Municipal LGBT realizada em 23 de agosto de 2011.

Dia 17 de maio é reconhecido, pela Lei Nº 7476 de 19 de dezembro de 2007, como o Dia Mundial de Combate à Homofobia. A data foi escolhida como recordação à exclusão da homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), realizada em 17 de maio de 1990.

Além do lançamento do plano, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres COMDIM, Núcleos de Pesquisas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), movimentos sociais e as organizações não governamentais ligados à temática promovem a Semana de Enfrentamento ao Sexismo, Lesbofobia, Homofobia, Transfobia.

Dentre as ações que serão realizadas na semana, destacam-se o IV Concurso de Cartazes sobre Homofobia, Lesbofobia e Transfobia nas escolas da rede pública de ensino catarinense; o Seminário Cidadania e Direitos Trans em Santa Catarina, dia 18 de maio, no auditório do CFH/UFSC e a Formação continuada sobre Gênero, Sexualidades, Homo-lesbo-transfobia na Escola, com cinco módulos de ensino e término em 19/06.

 Clique aqui e veja a programação completa da semana.

Mais informações: (48) 3251 6243/[email protected]

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here