Lançada campanha online em solidariedade a Cuba, atingida por furacão

Entre os dias 7 e 10 de setembro, o território de Cuba foi atingido pelo furacão Irma. Sua passagem causou dez mortes na ilha caribenha segundo a Defesa Civil daquele país. Importantes danos também foram ocasionados à infraestrutura nacional, como nos setores de eletricidade, saúde, telefonia e agrícola.

O Irma é tido pelos especialistas como o maior furacão formado no oceano Atlântico. Em solidariedade às cubanas e aos cubanos nesse momento em que o país se recupera dos danos causados, a Rede de Médicas e Médicos Populares deu início a uma campanha online de arrecadação financeira. Todo o valor arrecadado será enviado à Cuba.

A médica Nathalia Neiva dos Santos, que compõe a Rede no estado de Minas Gerais, explica que essa é uma forma de contribuição financeira em resposta à solidariedade internacional sempre prestada por Cuba às demais nações.

“Cuba é um país que consegue contribuir quando há alguma desastres em outros países, como foi o terremoto no Haiti, ou mesmo o ebola, que assolou a parte Oeste da África. Cuba sempre envia médicos e demonstra toda a solidariedade. Agora cabe a nós sermos solidários a eles”, diz.

Para contribuir, basta acessar esse link. A campanha fica disponível até 1º de novembro.

Fonte: Saúde Popular.

Fonte foto de capa: Juan Pablo Carreras/Guanma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.