Julgamento de Vanessa Canei e Gabriel Rosa

Nesta terça-feira (06/02/2018), às 16 horas, no Fórum da Capital, ocorrerá a portas abertas o julgamento dos companheiros Gabriel Rosa e Vanessa Canei.

Nossos companheiros foram presos durante as manifestações de outubro de 2016 contra o golpe e a PEC do congelamento.

As acusações contra eles partiram da PM. Gabriel Rosa é acusado de resistência à prisão e desacato. Já a nossa companheira do PSOL é acusada de resistência à prisão, desacato e dano ao patrimônio público. A acusação de dano ao patrimônio tem pesado e muito na vida da nossa companheira, dificultando em seu trabalho e na consequente permanência para conclusão de seu curso de graduação. Há várias restrições à sua liberdade desde outubro de 2016, pois, antes mesmo do julgamento, Vanessa já paga pelo suposto crime. Importante ressaltar que há provas suficientes mostrando que ambos não fizeram nada do que alega a Polícia Militar. 

Continua o processo contra os estudantes criminalizados em Florianópolis

+ Criminalizados por lutar

Em julho do ano passado houve uma audiência de conciliação, na qual nossos companheiros – com a ajuda fundamental das advogadas Daniela Felix e Luzia Cabreira – não chegaram a um acordo com a justiça burguesa por perceber que as restrições que ainda permaneceriam atestariam de alguma forma sua culpa no evento. Por serem inocentes, decidiram seguir adiante com o processo.

Esse caso é um dentre uma série de tantos outros que tentam criminalizar os movimentos sociais e sabemos que isso não surgiu em 2016, é bem anterior. No entanto, a guerra de classes declarada ao povo se aprofunda, por isso precisamos estar atentos e unidos contra o avanço das perseguições políticas comandada pelo Estado policial imposto contra os que ousam lutar.

É nesse sentido que convidamos a todas e todos para estarem presentes nesse dia em solidariedade e apoio a Vanessa e Gabriel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.