Jornalista crítico a Bolsonaro é encontrado morto a pedradas em Cuiabá

Foto: https://odocumento.com.br/.
Publicado por Vinicius Segalla.

O jornalista e escritor cuiabano Marcelo Leite Ferraz, de 38 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira (30) em um terreno baldio na capital de Mato Grosso, com marcas de pancada na cabeça e afundamento no crânio.

Próximo ao corpo, foram encontradas pela Polícia Civil pedras e um bloco de concreto com manchas de sangue.

Último artigo publicado por Marcelo Leite Ferraz, assassinado a pedradas em Cuiabá.

Ele estava desaparecido desde o último sábado (28), quando saiu para encontrar amigos em um bar da região central de Cuiabá e nunca mais voltou para casa.

Veja mais: Vídeo- Trabalho Infantil, desemprego e precarização no Brasil pós-golpe

Marcelo sempre foi um crítico da esquerda e do PT, além de apoiador da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro. Ao longo deste ano, porém, se tornou conhecido na cidade como um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, de seu governo e de seus apoiadores.

Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sinasefe, Sindsaúde, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta

O jornalista, que também era poeta e autor de sete livros, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi um dos vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura, pelo romance ‘O Assassinato na Casa Barão’, em 2017.

Conhecido repórter e articulista cuiabano, já tinha trabalhado em alguns dos principais jornais da sua cidade, como Diário de Cuiabá e Folha do Estado, além da TV Centro América, retransmissora da Rede Globo em Mato Grosso.

Em coluna que mantinha no site de notícias políticas cuiabano “O Documento”, Marcelo passou os últimos meses focando todos os seus escritos em críticas a Bolsonaro.

Seu último artigo data do dia 4 do mês passado. O título é “Bolsonaro, o coringa brasileiro“. Nele, se lê:

Após 8 meses de mandato, representado pela figura de um político antiquado, ultraconservador e hostil aos valores da democracia, a impressão é que Bolsonaro perdeu as características minimamente humanas, para vestir o terno colorido da insanidade do coringa brasileiro.

Assim, utilizando-se das facetas dissimuladas de um palhaço irônico e trágico, o mitomaníaco vem adotando uma postura dúbia ao pregar o moralismo ético “interna corporis” para administração pública do Governo Federal, ou seja, para todos que estão sob seu controle draconiano, porém, ao mesmo tempo, fecha os olhos para os atos antirrepublicanos dos seus próprios filhos.

Já no dia 1 de agosto deste ano, Marcelo publicou em sua coluna um texto com o título “Carta aberta para Bolsonaro“, em que pedia:

Pede para sair capitão! A militância política, a sociedade civil organizada e os cidadãos de bem deste país, que lutaram pela redemocratização e pela CF/88, seja aqueles que se identificam com os valores da esquerda ou da direita, mas que ainda são republicanos e democratas, não almejam voltar aos tempos de trevas sanguinárias da ditadura.

Finalmente, no dia 12 junho, no artigo “Galos-de-briga antirrepublicanos!“, o jornalista e escritor defendeu que o extremismo ideológico estaria levando a política do país a enveredar pelos caminhos da violência e da intolerância:

Resumindo, sem o mínimo de governabilidade necessária para aprovação das reformas devidas, para alavancar o crescimento e atrair os investimentos, o país vai de fato continuar nesse cenário individualista de uma verdadeira rinha de galos, onde a vitória de uns depende da derrota ou até mesmo da morte de outros. Então, já passou da hora desses governantes, autoridades e políticos virarem a página da disputa ideológica e começarem a pensar no povo brasileiro como verdadeiros estadistas que atuam dentro do Estado Democrático e de Direito.

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso e ainda não divulgou o nome de nenhum suspeito, embora informe já trabalhar “com algumas linhas de investigação”. As primeiras apurações apontam para homicídio doloso, em que o jornalista teria perdido a vida em uma briga ou emboscada.

O delegado de polícia Fausto Freitas, que comanda as investigações, afirmou na última segunda-feira à imprensa local: “No local onde estava o corpo, encontramos pedregulhos e pedaços de concreto que tinham marcas de sangue. Por enquanto, é prematuro dizer alguma coisa. A família e pessoas próximas não citaram nada de desentendimentos recentes”. O ex-deputado estadual Maksuês Leite (PP), primo do jornalista, disse que Marcelo “era uma pessoa muito querida. Incapaz de fazer mal a uma mosca”.

54 COMENTÁRIOS

  1. Triste e ver muitos se gloriar com uma morte alheia. Deus e maravilhoso e só ele quem pode julgar. Infelizmente temos que conviver com as ignorâncias, As intolerâncias, os racismo, e a desigualdade…

  2. Estamos nos tornando pessoas sem coração! Era um ser humano q foi morto, parem de dizer asneiras……e se fosse filho ou irmão de vcs. Raciocinem, lembrem q Deus existe e parem de escrever bobagens sem cabimento. Não desejo a morte de ninguém, não misturem política com vida e sentimentos. Por favor, ele deve ter alguem que o amava e está sofrendo……vcs estão ficando ?????????

      • Porque sempre que há assassinato cruel com indícios de serem sido cometidos por bolsogados, os robôs perguntam pelos “assassinos” da “esquerda”? Fácil: porque robôs só sabem rugir “maziupete”, “maziaskerda”…

        • Vamos fazer uma Lista? De um lado vc lista os de direita que foram mortos e eu listo os de esquerdas, ok? Vai lá nos dados da ONU que vc vai ver quantos ativistas e grupos de esquerdas vcs assassinam. Vc é um grande cara de Pau, isso sim.

      • YURE, Esqueceu os ditadores de direita que o Bolso defendeu e elogiou recentemente :Pinochet, do Chile, Stroessner do Paraguai, Hitler da Alemanha, os 5 brasileiros: Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, João Batista Figueiredo. Mais os outros da direita: Franco (Espanha), Salazar (Portugal} , Mussolini(Itália)? o Tzar da Rússia, os generais da Grécia, os ditadores da Argentina, Uruguai, enfim os principais do século passado! Ditadura é sempre ruim, de direita ou de esquerda. Não cite nenhuma como exemplo!

  3. Fico imaginando este povo fazendo uma prova de português, na qual a interpretação é fundamental… O texto, não coloca a culpa em Bolsonaro, mas faz relação a crime de ódio movido ao posicionamento politico ou critico que mantinha o jornalista a ele. Faz relação a alguma desavença pela sua critica ao atual governo. Ou seja, o crime tem fortes indícios de que tenha sido uma execução por conta de sue posicionamento critico, e qualquer pessoa que pensasse diferente o poderia ter executado.
    Deprimente que vivarmos em um clima de ódio desta forma. Mas, uma coisa o texto deixa explicito… tem um autorizador para tudo isso.

  4. Kikkkkkk, menos um contra uma nacao limpa. Ja vai tarde viadinho! Nao esqueca De vir buscar os esquerdopata ta.

    • Filho da puta escroto. Faz um favor !? Morra
      Gente da tua espécie não merece viver. O tempo de vcs passa como um segundo. Contou? Passou!!! Serão cassados como ratos de esgoto !! V se viver verá! ????

      • Amilton Brito. Escória humana e degradante são seres humanos como você. Não pode ser comparado com nenhum animal de tão podre quê é. Até um inseto tem mais utilidade. Facista,

    • Vocês são uma vergonha. São execráveis. São escória. Lixo humano. Nazistas. Assassinos contumazes. Querem ser “gente de bem” e se revelam fascinoras

      • Como pode? Esse povo que prega a perseguição e a morte não percebe no que estão se tornando ou será que sempre foram assim e agora encontraram o campo fértil para florescer? Gente de Deus, eles ainda se dizem gente de bem e se dizem seguidores de Cristo! Medo, muito medo! Bom, dizer o que? O próprio presidente incita a truculência, a violência e a perseguição?

  5. 90% dos jornalistas no Brasil são “críticos ao Bolsonaro”. Então não existe motivo lógico pra associar a morte de qualquer um deles ao Bolsonaro.

    • enquanto vc digita seu comentário boçal…mais um acessor do clã bolsonaro bate o ponto e vai pra academia malhar…leva esses vagabundos todos pra TUA CASA…sustente-os do teu salário…não do nosso…pegue um Queiroz da vida e leve-o pra TUA CASA, dê sopinha na boca dele

  6. Por anos ele foi crítico da esquerda e do PT: nunca aconteceu nada com ele em retaliação. Neste ano, mesmo tendo apoiado Moro e a Lava-Jato, tornou-se crítico de Bolsonaro: morte com marcas de pancada na cabeça e afundamento no crânio (sinais de morte lenta e extremamente dolorosa, típicos de um crime motivado por ódio).

    • O fato de ser crítico ao presidente Bolsonaro, não traz de pronto suspeitas sobre os autores ou o autor do crime. Cuidado para não ter uma percepção tendenciosa. Quem matou John Lennon era seu fâ!

      • Luís, pegaram o assassino do Marcelo e curiosamente, o assassino se chama John Lenonn. Achei curioso o seu comentário, levando em consideração o nome do assino (réu confesso) que foi divulgado hoje de manhã.

    • Mesmo se fossem esse tipo de gente que manda matar, bem capaz que iam perder tempo e dinheiro mandando matar um drogado que pouco tem influencia com suas críticas.. Fosse assim, já teriam mandado explodir um bomba na globo.. kkkkkkk

  7. E agora? Qual será a matéria para este lamentável episódio?
    Eu dou o título: a tragédia diária defendida pela esquerda! Usuários de drogas cometendo crimes por causa das drogas, em função das drogas, porque usam drogas. Qual a probabilidade deste crime ocorrer sem, que as drogas tivessem envolvida? Respeitem a memória do morto, se desculpem por politizar esta desgraça anunciada.

  8. ” Posso não concordar com uma só palavra do que disseres, mas defenderei até a morte o direito de dize-la” ( Voltaire).

    Não temos mais liberdade de opinião e pensamento no Brasil. Sem a oposição, o governo faz o que quer, só observar a Coreia do Norte.

  9. Claro q foi morto por essa orda nojenta, que tenta calar aqueles que ñ apoiam esse governo corrupto e de “faMILÍCIA” do Bolsonaro ? …mas o povo que foi enganado nas urnas já ta acordando p 2022..força q esse lixo de presidente, ñ se criaiará #TEAMciro

  10. Como crítico ele era um louco ao defender a CF88, esse rapaz não falava coisa com coisa. Nem conhecia a esquerda e nem a direita. Tampouco o regime militar. Pior que iguais a ele tem um monte que acha que pensa e na verdade só repete os discursos dos professores militantes nas faculdades. Contudo, não deixa de ser triste a notícia do falecimento. Entretanto a matéria é super tendenciosa.

  11. Ué, ele não era crítico da esquerda e do PT? Por que tentar denegrir e envolver o presidente com algo que sequer é considerado pela polícia? Pode-se pensar que foi alguém de esquerda que lhe tirou a vida, também? Que lixo de matéria, usando a morte do jornalista pra Manipular os leitores e fazer militância. Lamentável!

  12. TENHO 60 ANOS FALTANDO 5 PARA ME APOSENTAR POR IDADE. ESTAVA SATISFEITO COM O CALCULO QUE SIMULEI PARA O VALOR QUE RECEBERIA AO APOSENTAR, COM ESSA CRIMINOSA REFORMA O VALOR CAI PELA METADE, AINDA TENHO ESPERANÇA DISSO NÃO ACONTECER POIS TUDO NESSE GOVERNO É PREJUDICANDO O POVO BRASILEIRO E A TROCO DE DINHEIRO OS DEPUTADOS E SENADORES MATAM AS PESSOAS ISSO É MUITO DESUMANO…

  13. É com tristeza que vemos esses acontecimentos! A ditadura, tão proclamada como sendo de esquerda está, a olhos vistos, numa crescente no governo atual. Não se pode contrariar, ter opinião diferente ou criticar situações que não concordamos. Isso é a própria ditadura.

  14. E o que o nome do presidente tem a ver com isso? Materiazinha tendenciosa….
    Deveriam se preocupar em falar bem do rapaz ao invés de tentar denegrir a imagem do político. Ainda chamam isso de jornalismo….

  15. não sei porque, mas quando vejo uma notícia desta fico achando que isto foi feito por um “amigo” doidin para arrumar um mártir em favor de suas causas partidas. coisa de quadrilha de corruptos mesmo

  16. O rapaz me parece foi assassinado só não entendi o que tem haver isso com o governo ou com o PR. O site investiga ? Aqui na minha esquina do Rio tbm mataram um crítico do lula, posso deduzir o que ?

    • Não vejo a hora do Bozo ir tbm kkkkkkk , o capeta o aguarda é só uma questão do câncer acabar de consumi lo

    • Infelizmente, estamos perdendo o status de ser humano, quando banaliza os a morte de um próximo, estamos esquecendo o ensinamento do Grande Mestre: Amai ao próximo como a ti mesmo.

  17. É triste, morarmos em um país como o Brasil, que cada vez mais é arriscado darmos a nossa opinião a esse desgoverno intolerante e violento. O que mais me choca que não foram só os ricos que colocaram esse esclerosado no governo. Infelizmente, teve muito pobretões de morro que deram os seus votos para esses governos fascistas e reacionário. agora, estão levando chumbo grosso nos morros. Pobre é tão maldito, que além de pobre é um pobre mental. Rico é mais unido. Rico nunca diz que foram os ricos que quebraram o Brasil. Sempre arranjam um “bode expiatório” para colocar à culpa, que é sempre o PT. Rico é tão abençoado que vota no rico. O pobre, que devia votar num Partido, como o PT, que é dos Trabalhadores, vota no partido do rico. Pobre é tão desgraçado, que tem mesmo é levar chumbo grosso da Polícia para deixar de ser tão desgraçado .

  18. Que texto dissimulado e tendencioso, sugerir que sua morte tenha sido causada pelo presidente, ou por seguidor dele, e ainda utilizarem uma morte para fazerem militância. Triste esse povo que co.pra um domínio e se chama de jornal ou site de notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.