Jornada Nacional começa com Ato unificado no dia 25 de novembro

Jornada Nacional começa com Ato unificado no dia 25 de novembro

Por Rosangela Bion de Assis.

A classe trabalhadora está se mobilizando em todo o país para enfrentar os ataques do projeto neoliberal expressado na PEC 55 (ex-PEC 241), que prevê o congelamento de investimentos em programas Sociais, da Saúde, da Educação, da Segurança, de concursos públicos por 20 anos. É um dos maiores ataques já sofridos pela classe trabalhadora desde a ditadura militar, e somente nas ruas será possível responder aos ataques. Considerando a importância desta luta, a direção da FENASPS orienta os trabalhadores do Seguro, Seguridade Social e Anvisa, para se integrarem nas atividades realizando manifestações, paralisações e ocupações das ruas em todo o país no dia 25 de novembro, nos estados, e no dia 29 do mesmo mês, em Brasília.

Ato Público na UFSC no dia 25

Em Santa Catarina, o Sindprevs/SC convoca todos os trabalhadores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa a participarem do Ato Público na UFSC no dia 25, sexta feira, as 15h30min, com posterior caminhada até o Colégio Simão Hess, na Trindade. Todos devem usar as camisetas pretas ou azuis de luta do Sindicato neste dia para demonstrar sua indignação, mesmo os que não conseguirem participar do Ato Público.

As centrais sindicais, Fórum Catarinense de Defesa dos Serviços Públicos, Federações, Movimentos Sociais, Movimento Estudantil e outras entidades realizarão o Ato Público, no dia 25 de novembro, com o objetivo de apoiar as ocupações estudantis, dentro da luta de rejeição à PEC 55 (241), à MP 746 e a todos os ataques do governo Temer aos direitos sociais e trabalhistas, e também para repudiar todas as formas de violência praticadas contra as/os estudantes.

Na tarde desta quinta feira, dia 24 de novembro, acontecerá uma panfletagem na Esquina Democrática e em outros locais chamando o Ato do dia 25 e ampliando a divulgação sobre a gravidade do momento. As entidades também estão debatendo formas de apoio às ocupações estudantis, que precisam urgentemente da solidariedade de todos os setores do movimento popular e sindical.

Ocupar Brasília no dia 29/11

As entidades sindicais do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), das Centrais Sindicais, e do movimento estudantil vão ocupar Brasília na semana em que está prevista a votação da PEC 55, para barrar os ataques que virão por meio das reformas sindical e trabalhista e da PEC que congela os gastos públicos por 20 anos. Os estados estão se organizando para enviar representantes, através de caravanas unificadas dos movimentos sociais e sindicatos. Diversas entidades, enviarão 10 ônibus que sairão de Florianópolis dia 27 de novembro, domingo. Os interessados em participar devem inscrever-se até o dia 24 de novembro, quinta-feira, através do endereço [email protected].

Estas ações acumulam forças para construir a Greve Geral por Tempo Indeterminado! Enfrentamos um governo golpista a serviço do capital, com objetivos de privatizar as empresas estatais e os serviços públicos. Não recuaremos nem cederemos às ameaças dos fascistas neoliberais. Vamos continuar nas ruas e praças, resistindo aos ataques até a vitória!

Fonte: com informações da Fenasps, Sindprevs-SC.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login