Joinville: Nota do MPL contra o corte da Linha 0200 Norte/Sul

Usando como desculpa “a baixa demanda” da linha Norte/Sul aos domingos, as empresas de transporte PRIVADO, Gidion e Transtusa, farão o corte da linha prejudicando centenas de usuários do transporte. Quem quiser se deslocar entre os terminais sul e norte, terá que se locomover até o centro, podendo levar até o dobro do tempo que levaria se pudesse pegar o Norte/Sul.

Todos sabem que o horário do ônibus no domingo é reduzido, o Sul/Centro, por exemplo, tem horário de 20 em 20 minutos. E como fica o trabalhador que mora no Itinga e precisa ir até o Garten trabalhar? Ou a mãe/pai que precisa levar o filho até o Hospital Infantil? Porque sim, mães e pais se deslocam de ônibus com seus filhos doentes até o hospital Infantil, que fica muito próximo do terminal Norte. As empresas não sabem o que precisamos, não sabem por onde nós precisamos que os ônibus passem, nem os horários que precisamos.

As empresas visam exclusivamente o lucro! A tarifa aumenta e o transporte só cai, e quem sofre com a gestão dessas empresas é o trabalhador, é o estudante, é quem precisa se locomover através do transporte, que em tese deveria ser público. Nós precisamos urgente de uma gestão autônoma no transporte, gerida por nós para que nós possamos decidir por onde e quando os ônibus devem passar, um transporte de fato público, pra todos!

USUÁRIO DE TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É CLIENTE!

?#?ForaGidion??#?ForaTranstusa??#?NorteSulFica??#?TarifaZero??#?passelivreprageral?

Fonte: MPL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.