Joinville: Conheça o MPL – Reunião de Novos Membros

Joinville: Conheça o MPL – Reunião de Novos Membros

Há 11 anos, O Movimento Passe Livre (MPL) vem discutindo transporte coletivo e mobilidade urbana no país. Trânsito caótico, tarifa cara, lotação de ônibus, prioridade para transporte individual, valorização do transporte coletivo, tarifa zero, passe livre, empresa pública de ônibus, conselho de usuário, etc.

Em Joinville não é diferente, desde 2005 o MPL vem realizando trabalhos em escolas, bairros, ocupações, espaços culturais e populares para discutir mobilidade urbana e transporte coletivo gratuito.

Para conseguirmos a Tarifa Zero, o Passe Livre e um transporte coletivo de fato público, precisamos manter nossos trabalhos, atividades e ações. Acreditamos que só com a conscientização da população e com muita organização e luta é que chegaremos aos nossos objetivos.

Desde janeiro de 2016, pagamos a maior tarifa do Brasil, no valor de R$4,50. Além disso, a Máfia do Busão – composta por Gidion, Transtusa e Prefeitura -, contaram linhas, fecharam terminais e pouco se preocupam com a lotação dos veículos e o horário escasso das linhas.

Por isso, convidamos a todos e todas para discutir e debater sobre transporte coletivo; e conhecer e participar do MPL – Joinville. A necessidade de vencer as catracas do busão foi e é extremamente urgente. Cada pessoa deve chamar os/as amigos/as mais dispostos para também participar da atividade.

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
POR UMA VIDA SEM CATRACAS!
TARIFA, TARIFA, TARIFA ZERO JÁ!

Você precisa estar logado para postar um comentário Login