Jaraguá do Sul: Categoria decretou Estado de Greve contra pacote de medidas do prefeito

Servidores jaraguaenses reivindicam 8,5% de reajuste na Campanha Salarial

Por Sérgio Homrich.

Os mais de mil servidores presentes à Assembleia Geral da Campanha Salarial realizada na noite de ontem (22), no STIVestuário, aprovaram a reivindicação de 8,5% de reajuste para serem negociados com a administração. Percentual representa a reposição das perdas salariais da categoria desde o ano passado, de 2,72%, a previsão da inflação até 1º de abril, data-base da categoria, de 4,78%, além de 1% de ganho real de salário. A proposta já foi encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli. A Assembleia também aprovou Moção de Repúdio à Reforma da Previdência encaminhada pelo governo Michel Temer à Câmara Federal. Mas o pacote de medidas financeiras do prefeito mobilizou o maior tempo da Assembleia, a ponto dos servidores decidirem entrar em Estado de Greve, até que o prefeito retire o projeto de lei da Câmara de Vereadores, que ataca direitos conquistados pela categoria ao longo dos anos. Vereadores Celestino Klinkoski, Jackson José de Ávila e Ronaldo de Souza estiveram na Assembleia.

Próximos passos do movimento

Hoje à tarde, às 15h30min, os servidores acompanham a leitura do projeto de lei, na Câmara de Vereadores. Na sexta-feira, às 7h30min, realizam manifestação na frente do Centro Administrativo Municipal, no bairro Barra do Rio Molha. Na quarta-feira de cinzas, 1º de março, acontece mais uma sessão legislativa – transferida em virtude do Carnaval – quando os servidores deverão lotar as dependências da Câmara, já que o pacote poderá ser votado em primeiro turno. Logo em seguida, por volta das 18 horas acontece mais uma Assembleia Geral, com objetivo específico de aprovar ou não a deflagração da greve da categoria por tempo indeterminado.

Na foto: STI Vestuário ficou lotado de servidores, durante Assembleia que aprovou reivindicações salariais e estado de greve contra pacote do prefeito Antídio Lunelli.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.