Ocupação Amarildo é sobrevoada por helicópteros da PM e da Polícia Civil

Publicado em: 07/01/2014 às 12:03
Ocupação Amarildo é sobrevoada por helicópteros da PM e da Polícia Civil

Ocupação Amarildo 2

Redação Desacato.info – 13:50 – 7 de janeiro de 2013

Helicóptero da polícia civil sobrevoa a baixa altura neste momento a Ocupação onde há crianças. Hoje pela manhã a área foi sobrevoada por um helicóptero da polícia militar. O sobrevoo da tarde parece ser de amedrontamento, segundo moradores da Ocupação que denunciaram o fato a Desacato.info via telefone.

No decorrer desta terça-feira, a justiça deverá avaliar recurso que permitiria os moradores da Ocupação continuarem ocupando a área, ante liminar dos empresários que exigem devolução do terreno que estava inutilizado, à espera de um campo de golfe, à beira da SC 401.

Os moradores da Ocupação solicitam que os movimentos sociais e entidades populares se façam presentes nestes dias naquele local, para defender a luta da Ocupação em busca de terra e trabalho.

—————————————————

Comunicado 05

Ocupação Amarildo

A força do povo organizado vence a cada 24 horas o conluio dos baròes da especulação imobiliária. Esta ilha só é da magia porque seu povo é mágico e consegue sobreviver em meio a tanta exploração.
Em Florianópolis, a Ocupação Amarildo desmascara a face oculta da cidade. Governos e empresários por décadas vendem a imagem de cidade maravilhosa onde as diferenças sociais ficam escondidas entre as belezas naturais.
Basta! Nossas famílias dizem não aos barões da grilagem de terras. Ocupamos um latifúndio improdutivo de 600 hectares de terra e denunciamos ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para que o Governo Federal faça a vistoria devida e desaproprie as terras para dividí-las entre os trabalhadores e trabalhadoras, concretizando o segundo passo da Reforma Agrária Popular.

Contra campo de golf e resorts luxuosos levantamos nossas bandeiras:
TERRA – TRABALHO – TETO.

Deixe uma resposta