Itajaí: Cia Experimentus abre exposição e lança catálogo em comemoração aos seus 20 anos

Ao todo 15 artistas participam entre curadoria, organização e autoria dos materiais que serão lançados dia 12 de setembro, no Sesc Itajaí

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dando continuidade às comemorações dos 20 anos da Cia. Experimentus, o Sesc Itajaí recebe nesta quinta-feira (dia 12), às 19h30, uma programação especial na Galeria de Artes, com abertura de exposição e lançamento de catálogo. Toda programação é gratuita.

A exposição “Cia. Experimentus – 20 Anos” conta com curadoria do performer e artista visual itajaiense Leandro Maman, revelando documentos, imagens, figurinos e objetos de cena que apresentam rastros dos 20 anos de trajetória da companhia. A exposição fica aberta à visitação até o dia 04/10 na Galeria de Artes do Sesc – Itajaí.

Se você sabe, ou quer saber, qual foi a importância da Novembrada, pode colaborar no financiamento coletivo do docuficção Novembrada-Quarenta: Pra não esquecer, do Portal Desacato. Clique em https://www.catarse.me/quarenta

Já o catálogo “Cia. Experimentus – 20 Anos: Críticas, reportagens e outros registros de duas décadas”, reúne documentos sobre 13 montagens realizadas pela companhia. A edição conta com organização dos cinco integrantes da Cia Experimentus, que são: Daniel Olivetto, Sandra Knoll, Marcelo F. de Souza, Andréa Rosa e Natália Pereira. E os textos são de importantes artistas, críticos, professores/mestres e produtores teatrais de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Paraná, que são: Afonso Nilson, Barbara Biscaro, Carolina Faller, Moura,Dâmaris Grün, Eliane Lisbôa, Humberto Giancristofaro,Luciana Romagnolli, Marco Vasques e Willian Sieverdt. 

Veja mais: O Ponto Cego do Brasil – Entrevista com Rodrigo Lima do Deadfish

“A publicação tem textos tanto de pessoas próximas da companhia, que acomoanharam nossa trajetória, quanto de profissionais que conheceram nosso trabalho na ocasião em que escreveram suas críticas, por exemplo”, comenta Daniel Olivetto, integrante da companhia. 

Para encerrar a programação dos 20 anos,que começou em maio, a companhia recebe em outubro, a dançarina e pesquisadora Sandra Meyer.  

O projeto “Cia. Experimentus – 20 Anos” foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí, e conta com renúncia fiscal da APM Terminals.

Serviço:

O que: Abertura exposição e lançamento catálogo “Cia Experimentus 20 anos”

Quando: 12 de setembro (quinta-feira), às 19h30

Onde: Sesc Itajaí (Endereço: R. Alm. Tamandaré, 259 – Centro, Itajaí – SC)

Quanto: Entrada gratuita 

Fale com a Cia Experimentus

www.experimentus.com.br

Rua Getúlio Vargas 705 – Vila Operária – Itajaí – Santa Catarina – Brasil

Fones: (47) 3046-1470 / 9 9658 8714 (Tim) / 47 9 9909 9341

9 9994 1553 (Tim) /9 9992 1789 (Tim)

Assessoria de Imprensa: Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.