Iniciada mudança na estrutura do aeroporto de Florianópolis após denúncia do SNA

Sindicato Nacional dos Aeroviários consegue mudança na estrutura do aeroporto de Florianópolis (SC), após série de denúncias e mobilizações.

Foto: Divulgação/Floripa Airport

Após meses de reivindicações e denúncias da direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) de Florianópolis (SC), é iniciada mudança na estrutura do Aeroporto Hercílio Luz. Os tetos de vidro ganham cobertura, já que sua atual disposição ocasiona luminosidade e calor excessivo, resultando em erros nos procedimentos e mal estar nos funcionários do check-in.

Mudança da estrutura do aeroporto: entenda o caso

Para que a mudança ocorresse foi necessário um longo processo. A diretora do SNA Patrícia Gomes buscou, inicialmente, apoio do Sesmet (Setor de Segurança do Trabalho) do aeroporto e das companhias aéreas. Juntos contactaram um perito que concluiu no laudo luminosidade e calor muito acima do permitido pelas normas da segurança do trabalho.

O documento foi apresentado à Floripa Airport, responsável pela administradora do aeroporto. Mas diante do descaso da entidade em resolver a situação, foi feita uma denúncia aos órgãos MPT (Ministério Público do Trabalho) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), além da mobilização da categoria aeroviária e imprensa.

Após todo esse processo, no final de janeiro a Floripa Airport iniciou as mudanças necessárias na infraestrutura do aeroporto. Para a dirigente sindical Patrícia Gomes, esta foi uma vitória do movimento sindical, junto às empresas aéreas. “Isso mostra nossa força, quando nos unimos em confiança mútua para melhorar o ambiente laboral da categoria”, declara Patrícia.

Ela alerta profissionais aeroviários sobre a importância de observar o local de trabalho e comunicar dirigentes sindicais sobre possíveis desvios nas normas da segurança do trabalho. “Trabalhar nos aeroportos requer muita responsabilidade. Realizar nossas atividades com conforto mínimo é primordial. Não deixe de informar a/o representante do SNA de sua base sobre possíveis irregularidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.