II Marcha da Periferia de Florianópolis


Convidamos a todos os ativistas do movimento negro, movimentos sociais, movimento hip hop, as entidades sindicais, estudantis, povo pobre da periferia e trabalhadores em geral para a construção em Florianópolis da 2ª Marcha da Periferia de Florianópolis/SC, com o tema neste ano sendo: Reparação, Já – Ditadura Nunca Mais!
A Marcha será realizada no dia 01 de Dezembro a partir das 10:00h, concentração em frente à catedral da praça XV, centro de Florianópolis.
O Estado brasileiro tem uma dívida histórica com o povo negro, foram vivenciados 388 anos de escravidão, e mesmo nestes 130 anos de pós-abolição, sem política de Reparação e com uma sociedade ainda profundamente racista e dividida em classes, vemos o quanto os/as trabalhadores/as negros/as ainda sofrem em seu cotidiano. Somos a maioria da sociedade e somos relegados a mazelas do capitalismo: desemprego, falta de saneamento básico e de moradia, escolas e hospitais sucateados, falta de pagamento de salários dos servidores públicos, desemprego, perdas dos nossos filhos pela bala ou pelo encarceramento em massa. Com a eleição de Bolsonaro à presidência da república, retrocedemos anos, seu discurso de ódio contra Negros, LGBTI’s, Mulheres, Nordestinos e suas declarações a favor da tortura e da ditadura, são uma afronta a todas as nossas conquistas.
A Marcha irá acontecer em um momento político onde o que não falta são motivos para o povo pobre, negro e trabalhador lutarem! Vamos exigir a reparação dos crimes da escravidão e do racismo, contra a redução da maioridade penal, pelas titulações das terras de quilombolas, a ampliação da política de ações afirmativas e cotas nas universidades e serviços públicos, na geração de empregos, na desmilitarização da polícia, na suspensão do pagamento da dívida interna e externa, entre outras.
Contra Bolsonaro e todos que atacam o povo negro e pobre!

Além da Marcha, teremos atividades culturais, show de rap, poesia!

O QUÊ? Marcha da Periferia
QUANDO? 01 de dezembro de 2018
ONDE? Concentração a partir das 10h, na Catedral da Praça XV, centro de Florianópolis.

Realização:
Movimento Hip Hop Militante Quilombo Brasil
Coletivo Revide
Quilombo Raça e Classe – Florianópolis

Apoio:
CSP – Conlutas
Núcleo Gênero, Raça e Etnia do Sindprevs/SC
SLAM Continente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.