IELA no Rio de Janeiro

14

Criado por Vito Giannotti e Cláudia Santiago, o Núcleo Piratininga de Comunicação tem por objetivo formar jornalistas, dirigentes sindicais, lideranças sociais, pesquisadores e estudantes na compreeensção do papel estratégico da comunicação. Um de seus momentos mais importantes é o Curso Anual, que reune militantes de todo o país para uma debate profundo sobre o tema.

Esse ano acontece a vigésima segunda edição desse curso, que já virou uma parada obrigatória de todos aqueles que pensam o jornalismo, a comunicação sindical e popular no Brasil.

O 22º Curso Anual do NPC acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro de 2016, na cidade do Rio de Janeiro e terá como tema a “Fusão da mídia com o estado e a manipualçao das conciências”. A jornalista Elaine Tavares, do Instituto de Estudos Latino-Americanos, participa da mesa que vai discutir a Imprensa Alternativa no Brasil, no dia 18 de novembro, às 18h.

Outros temas como televisão, internet, disputa de hegemonia, o direito à cidade e ideologia também estarão em pauta, com a participação de importantes pensadores do campo da comunicação e da política.

Ainda é possível fazer a inscrição e participar. Serão quatro dias intensos de debates e discussões sobre os desafios que se apresentam para a comunicção, os sindicatos e os movimentos populares.

Como bem lembrava Vito Giannotti, os veículos dos trabalhadores são inúmeros e podem ser uma alternativa ao monopólio da comunicação dominado por poucas famílias ou empresas. Mas, para isso, é necessário que os direigentes compreendam a função estratégica da comunicação e atuem em consequência.

Clique aqui e confira a Programação do CURSO ANUAL NPC

Saiba como se inscrever

Fonte: IELA.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login