I Festival Cultura de Fronteira da UFFS recebe inscrições em cinco modalidades

Foto: Reprodução/Internet.

Até o dia 28 de setembro estão abertas as inscrições para participar do I Festival Cultura de Fronteira da UFFS. O festival acontece em duas etapas: a primeira, classificatória, acontece nos campi durante a Semana do Diversa, entre os dias 15 e 19 de outubro; a segunda e final acontece no dia 13 de novembro, no Campus Chapecó.

Podem participar alunos e servidores, e as linguagens abordadas pelo festival são: Curtas de Bolso (Audiovisual), Literatura, Fotografia, Música e Artes Cênicas. Cada participante poderá concorrer em até duas modalidades. O tema é livre.

Curtas de Bolso
Poderão ser inscritos vídeos com no mínimo 1 e no máximo 5 minutos de duração. Serão
aceitos vídeos de todos os gêneros. Os filmes devem ser captados com aparelhos celulares, smartphones, tablets, drones. Ficando vedado o uso de equipamentos profissionais para captação de vídeo. As imagens devem ser captadas preferencialmente na posição horizontal.

Literatura
Esta modalidade prevê a submissão em dois gêneros literários:
– Poesia: de autoria própria com no máximo duas páginas;
– Conto: de autoria própria e ter no máximo duas páginas.

Fotografia
Serão aceitas fotografia digitais, realizadas por câmeras fotográficas ou câmaras de celulares.
É livre o uso de softwares para tratamento das imagens e as fotografias poderão ser em preto e branco ou em cores; trabalhadas na horizontalidade ou na verticalidade. A resolução das fotos deverá ser de no mínimo 300dpi e no formato 5472 x 3648 pixels.

Música
Serão aceitas nessa modalidade apresentações de artistas solo compreendendo:
– Interpretação: de músicas já consagradas;
– Interpretação com autoria: interpretação de autoria própria;
Cada artista solo poderá fazer a execução de até 3 músicas durante sua apresentação. As apresentações devem ter duração máxima de 15 minutos e mínima de 5 minutos.

Artes Cênicas
Essa modalidade prevê apresentações de performances, solo ou de grupo, de texto livre.
Em se tratando de grupo, o limite de participantes é de 6 integrantes. Poderão se inscrever apresentações que contemplem artes cênicas nas modalidades: trágica, dramática, cômica, musical e dança. As apresentações devem ter duração máxima de 15 minutos e mínima de 5 minutos.
Nessa modalidade é permitida a participação, no grupo, de pessoas da comunidade regional.

INSCRIÇÕES

Uma das condições para inscrição é o proponente da obra estar cadastrado no Banco de Talentos da UFFS. Para se cadastrar, acesse o formulário do Banco de Talentos.

Após a inscrição no Banco, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível na página do Festival, em www.uffs.edu.br/culturadefronteira. É necessário imprimir, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail: [email protected] com o release da obra/apresentação em formato odt., também disponível na página.

As modalidades Curtas de Bolso, Fotografia e Literatura demandam a entrega do arquivo finalizado em alta resolução. Assim, o arquivo pode ser colocado em algum serviço gratuito de transferência/compartilhamento de arquivos, como OneDrive e WeTransfer, e o link gerado deve ser informado na ficha de inscrição e também encaminhado no e-mail de inscrição.

Mais informações sobre o I Festival Cultura de Fronteira podem ser obtidas na página www.uffs.edu.br/culturadefronteiraou com a organização do festival, através do e-mail: [email protected]

A organização do festival é da Diretoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.