Hora de decidir em SC! Assembleia dos Jornalistas nesta terça, 18

assembleia-sjsc

Depois de seis rodadas de negociação, é hora dos jornalistas decidirem o seu futuro. Nesta terça-feira, dia 18, o Sindicato dos Jornalistas estará em frente ao Grupo RBS e ao Grupo RIC, em Florianópolis, para ouvir a categoria e decidir os próximos passos da campanha salarial 2016.

Linha do tempo: o passo a passo das negociações

A negociação coletiva dos jornalistas se arrasta há cinco meses e está estagnada desde o dia 13 de setembro, quando ocorreu a última reunião com os empresários.

O Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas mantém-se intransigente na proposta de só reajustar os salários em 5%, quando a inflação acumulada até abril foi de 9,83%.

Diante do impasse, o procurador regional do Trabalho, Alexandre Medeiros da Fontoura Freitas, fez nova proposta mediadora, com reajuste de 5,5% retroativo a maio e um abono de 3,5% a partir de novembro, que seria incorporado aos salários para efeito de cálculos na próxima data-base, em maio de 2017. Essa proposta foi rejeitada pelas empresas.

A assembleia será no dia 18 (terça-feira), às 13 horas no Grupo RBS e às 13h30 no Grupo RIC, pois na mesma data o SJSC terá mais uma reunião no Ministério Público do Trabalho, às 14h30.

“Precisamos consultar a categoria para saber quais rumos tomar frente a um cenário onde os patrões querem arrochar ainda mais os salários e condições de trabalho dos jornalistas”, afirma o presidente do SJSC, Aderbal Filho. “A diretoria do SJSC considera a proposta patronal inaceitável e vai propor uma agenda de lutas”, completa.

Fonte: SJSC.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login