Homenagem a Edino Krieger terá parceria com Camerata Florianópolis

Festival MCB Edino Krieger acontece entre 26 e 30 de setembro e terá participação da orquestra catarinense no Concerto de Encerramento

Entre 26 e 30 de setembro, Florianópolis será palco de uma homenagem ao compositor Edino Krieger. O Festival de Música Contemporânea Brasileira que carrega o nome do compositor terá, entre os quatro dias de atividades gratuitas, o Concerto de Encerramento realizado com a participação da Camerata Florianópolis.

A orquestra catarinense é conhecida internacionalmente e já homenageou o compositor Edino Krieger dedicando-o a gravação de um CD completo e em concertos pelo Brasil. Comandada pelo maestro Jeferson Della Rocca, a Camerata Florianópolis encerrará o festival com obras de Edino e outras composições que marcam a influência e a importância da sua trajetória de vida no desenvolvimento da música contemporânea.

De acordo com a produtora da Camerata Florianópolis, Maria Elita Pereira, “a orquestra sente-se honrada em fazer parte do tributo a Edino Krieger ao mesmo tempo em que promove a valorização de novos compositores.” “O evento permite a reinvenção da música contemporânea brasileira”, completa.

camerata 2

O Concerto de Encerramento acontecerá no dia 30 de setembro, no Teatro Ademir Rosa – CIC, em Florianópolis. A programação também contará com workshops realizados na Universidade do Estado de Santa Catarina, mostra musical em um hospital público de Florianópolis e um bate-papo com Edino Krieger em sua cidade natal – Brusque.

SOBRE

O Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger tem como objetivo imortalizar o nome do compositor e promover a democratização cultural por meio de atividades gratuitas e abertas à comunidade em geral. Além disso, o evento busca fomentar a produção musical em todo o país, promovendo também um Concurso de Composições, cujos ganhadores terão obras apresentadas em um concerto no Teatro Álvaro de Carvalho.

camerata 3

PROGRAMAÇÃO

Abertura

Bate-papo com Edino Krieger

26 de setembro

Instituto Aldo Krieger

Brusque

20h00

Mostra musical  – Contrapartida social

28 de setembro

Estudo e debate – Mesas redondas

28 de setembro

13h00 – 17h00

Auditório do departamento de música  – Udesc

Concerto Ernst Mahle

Teatro Álvaro de Carvalho

28 de setembro

20h00

Concerto Concurso de Composições

29 de setembro

Teatro Álvaro de Carvalho

20h00

Concerto Edino Krieger

30 de Setembro

Camerata Florianópolis

Teatro Ademir Rosa – CIC

20h00

* Os ingressos serão distribuídos a partir do dia 20/09, na bilheteria do CIC.

SERVIÇO:

Festival MCB Edino Krieger

Data: de 26 a 30 de setembro de 2017

Mais informações: [email protected]

https://www.facebook.com/MCBedinokrieger/

Patrocínio: Santa Fé Chevrolet e Uniasselvi Florianópolis

Coordenação Geral: Grupo Sintonize

Realização: Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.