Grupos fascistas mapeiam antifascistas de todo Brasil

Lista com centenas de autodeclarados antifascistas rodou as redes sociais.

Por Igor Rafi.

Nos últimos dias uma lista com centenas de antifascista do Brasil rodou as redes sociais. Nele haviam informações sobre dados pessoais e fotos de militantes Antifas de todo o país.

Conforme informações, o mapeamento foi feito por grupos fascistas e nazistas do Brasil e acabou chegando até os coletivos que de imediato avisaram toda a comunidade. Os dados estavam em uma plataforma online conhecida como “acnn”, que continua no ar.

Além de fotos pessoais de perfis do Facebook, haviam informações de dados cadastrais como CPF, e-mail e endereço. Em alguns era possível saber locais que as pessoas frequentavam como universidades e bares .

ALERTA!

EDIT:

A publicação sobre o mapeamento de antifas viralizou no Twitter e tem gente duvidando do link. Quem viu a lista sabe do que estamos falando.

Porém, eu não tenho o compromisso de divulgar o link que ainda esta no ar (só funciona via PC) e colocar em risco a privacidade de centenas de pessoas. Além de precaução, tenho o dever legal de não compartilhar esse link, sob pena de incorrer em infrações as leis de proteção de dados vigentes.

Quando fiz a postagem, queria alertar as pessoas sobre o fato de antifascistas serem mapeados, e não de propagar as informações nela contidas.

Embora a lista tenha muitos dados, não são nada muito além do que você mesmo divulga em redes sociais ou passa para preencher cadastros em comércios. Agora, o fato de haver uma enorme lista de antifas e não se ter de fascistas e nazistas no Brasil preocupa sim. Nem o Deic de São Paulo, após o inquérito de 2013, tem tantas informações como naquela plataforma.

Aqueles que possuem trabalho jornalístico sério, ou que tenham as ferramentas necessárias para derrubar a plataforma podem me procurar pelo Facebook que esta bio do perfil.

Sendo assim, eu não vou repassar o link indevidamente.

Igor Rafi é estudante de Direito e paulista. https://www.facebook.com/igor.gugao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.