Começou a marcha em Florianópolis -acompanhe ao vivo!

#8Marielle #VivasLivresResistentes

FLORIANÓPOLIS, COMO NÃO SE ORGULHAR DE VOCÊ?

País Basco, sem palavras!

Claudia Weinman, Julia Saggioratto, Paulo Forte e Eliezer Antunes de Oliveira, trabalharam desde muito cedo para cobrir o abraço histórico entre argentinas e brasileiras. Foi lindo demais. Obrigado gente!

Greve Internacional de Mulheres em Florianópolis, Ticen. Mayara Santos conversa com a MC Ká Alves.

Jéssica, do município de Bernardo Irigoyen, na fronteira com o Brasil, participou do encontro entre brasileiras e argentinas neste dia histórico.

Mulheres encarceradas, sua saúde, sua situação, também é tema central no dia de hoje. Assista a reportagem da Mayara Santos.

A saúde também está na pauta das atividades do dia da Greve Internacional de Mulheres.
https://www.facebook.com/Portal.Desacato/videos/564736197328747/?t=41

Adélia Schmitz, do Movimento de Mulheres Camponesas de Itapiranga/SC – conversa com Claudia Weinman. Imagens: Julia Saggioratto e Paulo Fortes.

Se aproxima muita gente ao #8Marielle no dia da Greve Internacional de Mulheres, em Florianópolis. De lá informa a repórter Mayara Santos.

Claudia Weinman entrevistou Irma Brunetto, MST, Dionísio Cerqueira.

Imagens: Julia Saggioratto e Paulo Fortes

O 8M em Chapecó segue na praça principal da cidade onde o microfone está aberto para manifestações dos presentes. Entrevista com Dalvana Cordazzo, agricultora.

Repórter: Icaro Colella
Imagens: Ana Vertuoso

Mulheres brasileiras e argentinas se abraçam na fronteira e começam a marchar juntas. Um dia histórico!

Os repórteres Ana Vertuoso e Icaro Colella acompanham a caminhada do 8M em Chapecó.

Continua a caminhada, apesar do mal tempo, onde se econtram as fronteiras dos estados de Paraná e Santa Catarina, com a República Argentina.

 

A programação do 8M em Chapecó continua com uma caminhada silenciosa através da principal rua da cidade.

Repórter: Ana Vertuoso
Imagens: Icaro Colella

Uma parceria do Portal Desacato com a Acin Jornalismo – Agência de Comunicação Integrada do curso de Jornalismo da Unochapecó – de Chapecó/SC.

Neste momento, ocorre a concentração do #8M em Chapecó. Mulheres dos mais diversos setores participam da manifestação.

Repórter: Icaro Colella
Imagens: Ana Vertuoso
Uma parceria do Portal Desacato com a Acin Jornalismo – Agência de Comunicação Integrada do curso de Jornalismo da Unochapecó – de Chapecó/SC.

Em Caxias do Sul um temporal com muita chuva fez cancelar a mobilização que estava acontecendo.

Aqui imagens de Caroline Dall’Agnol.

Camila Beatriz, da juventude feminista e classista da PJMP e PJMR, fala com Claudia Weinman da importância de participar na #greveinternacionaldasmulheres e Joana Sebben, do Movimento de Mulheres Camponesas, dá o tom do clima no ônibus que vá rumo a Dionísio Cerqueira (SC), na fronteira com a Argentina e o estado do Paraná.

Voltamos ao hall da reitoria da UFSC com Jana Machado e Manuela Campagna.

Direto do ônibus que vai desde São Miguel do Oeste até Dionísio Cerqueira, levando as mulheres que vão se encontrar com as mulheres argentinas, eliminando as fronteiras entre Santa Catarina, Paraná e Argentina.

Entrevista de Claudia Weinam, com Maria Carmen Viero Viero, do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas de São Miguel do Oeste (SC).

O debate continua no hall da Universidade Federal de Santa Catarina.

Na Universidade Federal de Santa Catarina, as mulheres participam do debate sobre este dia com Edileuza Fortuna, Elenira Vilela e Rosangela Bion de Assis.

Claudia Weinman e Julia Saggioratto anunciam o que será reportado desde a fronteira com Argentina e o estado do Paraná.

 

Bom dia a todas e todos!

Novamente o Portal Desacato e Redes faz uma cobertura especial da luta das mulheres através do mundo. Em Florianópolis, São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Chapecó, Caxias do Sul, Buenos Aires, Ciudad de México e Barcelona.

Trabalharão nesse dia de cobertura:

Rosangela Bion de Assis, Claudia Weinman, Mayara Santos, Julia Saggioratto, Jana Machado, Paulo Fortes, Madu Silva, James Ratiere, Manuela Campagna, Caroline Dall ‘Agnol, Débora Mabaires na Argentina, Ana Rosa Moreno em Ciudade de México, e com a colaboração da Agencia de Comunicação Integrada do Curso de Jornalismo da Uno Chapecó e Maria Dantas em Barcelona. No suporte de cobertura e direção geral: Tali Feld Gleiser e Raul Fitipaldi.

Esta cobertura é possível graças ao apoio de LEITORES E LEITORAS AMIGAS do Portal Desacato DESACATO e das seguintes entidades:

Sindpd – Sinergia – Sinasefe – Sintrajusc – Sindsaúde – Sitiex – Sintrasem – Movimento de Pequenos Agricultores – Conselho Indigenista Missionário

http://desacato.info/seja-uma-leitora-ou-leitor-amigo-de-d…/

#Desacato 12 Anos

#AOutraInformação #Classista#Feminista

Foto de capa: Jana Machado

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.