“Gretha Thunberg é histérica e precisa de homem”, diz radialista bolsonarista

Menos de 24 horas depois de ofender a jovem sueca Greta Thunberg, o radialista Gustavo Negreiros, da rádio 96FM de Natal (RN), usou as redes sociais para dizer que estava “arrependido de sua fala”.

O pedido de desculpas de Gustavo Negreiros ocorreu, na verdade, porque patrocinadores do programa anunciaram uma debandada após a repercussão do discurso misógino do apresentador.

A Unimed Natal suspendeu o patrocínio que fazia ao programa “96 Minutos”, apresentado pelo radialista, assim como a empresa de implantes dentários Oral Sin Natal, que também retirou o patrocínio ao programa. “A Oral Sin não compactua com a opinião do jornalista da 96 FM referente ao caso da jovem sueca Greta. Nós, inclusive, retiramos o patrocínio do programa”, informou a companhia.

Ao comentar o discurso de Greta na ONU, Gustavo Negreiros, que é conhecido em Natal por ser um ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro, disse que a menina de 16 anos está precisando de sexo.

Leia mais: Repúdio ao racismo na Band contra favelados e palestinos

“Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia”, disse. “Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher”, declarou o radialista.

No pedido de desculpas, Gustavo dizia estar envergonhado. “Ontem no 96 Minutos fiz um comentário infeliz a respeito da ativista sueca. Foi péssimo e lamentável, me envergonho do comentário. Venho a público, pedir desculpas a cada um dos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Fica a lição.”

Greta Thumberg, que já foi indicada ao prêmio Nobel, é portadora de um tipo de autismo e se notabilizou por ser a líder de uma mobilização espontânea feita por jovens na Suécia para alertar sobre os perigos do aquecimento global.

Campanha de Financiamento Coletivo para não esquecer da Novembrada. Faça como os apoios institucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintespe, Sinasefe, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do “Quarenta” você também. Para contribuições individuais, clique em catarse.me/quarenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.