Governo usa slogan nazista para defender a exploração do trabalho durante a pandemia

O governo brasileiro usa a mesma frase como forma de justificar a volta ao trabalho de milhões mesmo em meio à pandemia que já matou mais de 11 mil pessoas

A frase usada pelo governo (“Arbeit macht frei”, em alemão) significa “O Trabalho Liberta” (Foto: Reprodução Esquerda Diário)

A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) usou uma frase nazista para propagandear as ações do governo no combate à pandemia. A frase usada é a mesma que estampa os portões de Auschwitz, campo de concentração hitlerista que foi responsável pelo trabalho forçado e assassinato de milhares de judeus.

A frase usada pelo governo (“Arbeit macht frei”, em alemão) significa “O Trabalho Liberta”, em referência à propaganda nazista de trabalho forçada a qual os explorados e oprimidos irem obrigados a realizar. O governo brasileiro agora usa a mesma frase como forma de justificar a volta ao trabalho de milhões mesmo em meio à pandemia, durante seu pico, que já matou mais de 11 mil pessoas, mesmo com toda a subnotificação devido à ausência de testes.

A SECOM, em defesa do governo nas redes sociais, ainda diz “Parte da imprensa insiste em virar as costas aos fatos, ao Brasil e aos brasileiros. Mas o governo, por determinação de seu chefe, seguirá trabalhando para salvar vidas e preservar o emprego e a dignidade dos brasileiros. O trabalho, a união e a verdade libertarão o Brasil”.

A secretaria do governo também publicou um vídeo atacando a mídia devido à cobertura que tem feito das ações inescrupulosas de Bolsonaro frente à crise pandêmica. Além disso, ainda fez um ataque à revista científica The Lancet, que publicou publicou um estudo sobre os impactos do covid-19 no Brasil e responsabilizou o Governo Bolsonaro pela barbárie em que estamos inseridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.