Game Over terá sessões gratuitas na Itajaí Criativa – residência artística

Game Over – atriz Sabrina Antunes Francez – Foto: Matheus Groszewica

O espetáculo Game Over, que será apresentado nesta sexta-feira e sábado (13 e 14 de setembro), é uma das atrações da 2ª etapa do Ocupação Itajaí Criativa, projeto que objetiva dialogar, principalmente, com os adolescentes. O Ocupação Itajaí Criativa é realizado, justamente, no mês de prevenção ao suicídio, que, segundo Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aumentou 24% entre os adolescentes no Brasil. A programação do projeto traz para reflexão e discussão assuntos atuais e importantes. Em Game Over, por exemplo, os temas em pauta são relacionados ao feminismo e ao machismo dentro do mundo virtual, focando nos usuários dos jogos online.

Serão realizadas sessões gratuitas e abertas ao público em geral nos dias 13 e 14 de setembro, às 20h, na Itajaí Criativa – residência artística. Os interessados devem estar no local 1 hora antes para adquirir o seu ingresso. Nesta quinta-feira o espetáculo foi apresentado exclusivamente aos jovens do Instituto Crescer, seguido de um bate papo após a apresentação.

Se você sabe, ou quer saber, qual foi a importância da Novembrada, você pode colaborar no financiamento coletivo do docuficção Novembrada-Quarenta: Pra não esquecer, do Portal Desacato. Clique em https://www.catarse.me/quarenta

Game over mostra a história de Sabrina Nyx, que em sua postagem diária nas redes apresenta jogos modernos ao público, e acaba sofrendo preconceito por ser uma menina. A partir da observação sobre relacionamentos em jogos online, o espetáculo busca em contos, mitos e arquétipos femininos recolhidospor Clarissa PinkolaEstés o contraponto para essa realidade, tentando entender as relações sexistas estruturais presentes em nossa sociedade.

Após o espetáculo, será realizada uma roda de conversa entre a equipe artística e o público sobre o processo de montagem do trabalho. Os interessados em participar podem confirmar presença no evento, através do www.facebook.com/events/2455751587834830/. Além do espetáculo, outros eventos estarão disponíveis ao público.

LINK ATRIZ CONVIDA:

 https://drive.google.com/file/d/1F5tupifXjvb12gcQbJauLQ29u_zv0Tn6/view?usp=drivesdk

A ficha técnica do espetáculo é composta por:

Atuação e dramaturgia: Sabrina Antunes Francez

Textos: contos, mitos e arquétipos femininos recolhidos por Clarissa PinkolaEstés

Cenário: Denise da Luz e Max Reinert

Trilha sonora: LeonamNagel

Vídeos: Filipe dos Santos e Machelle François Turin

Fotografia, Operação técnica e assistente de produção: Matheus Groszewica

Iluminação: Max Reinert

Orientação de processo artístico e pedagógico: Denise da Luz

Assessoria de comunicação: Camila Gonçalves

Classificação etária: 14 anos

Sobre o Ocupação Itajaí Criativa

O projeto é uma realização da Téspis Cia. de Teatro, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da APM Terminals.

O que: Espetáculo “GAME OVER”

Quando: Dias 13 e 14 de setembro (sexta e sábado), 20h

Onde: Itajaí Criativa – residência artística

Quanto: Ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência no local.

Mais informações:

Denise da Luz (47) 9 9990-1516 ou Max Reinert (48) 9 9948-3578

Site: www.itajaicriativa.com.br/

Assessoria de Imprensa: Camila Gonçalves (47) 9 9654-9105

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.