‘Frente pela Valorização das Universidades Federais’ será lançada nesta quarta em Brasília

“Sem investir no conhecimento não haverá desenvolvimento”. Com este lema, a Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais será lançada nesta quarta-feira, 24 de abril de 2019, às 8h30, no auditório Nereu Ramos, anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, fará parte do evento que já conta com centenas de assinaturas de parlamentares, afinal, as universidades federais são estratégicas para o desenvolvimento do país por serem as principais produtoras de ciência, tecnologia e inovação, instrumentos eficazes para superação das desigualdades regionais. 

A Frente contará com uma coordenação colegiada formada pelas deputadas Margarida Salomão (PT-MG), Alice Portugal (PCdoB-BA) e pelos deputados Danilo Cabra (PSB-PE) e Edmilson Rodrigues (PSol-PA).

Margarida Salomão, ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ressalta que a Frente atuará na defesa da autonomia universitária e unirá forças entre o Parlamento e as instituições de ensino com o objetivo de debater e construir projetos para a defesa do sistema de universidades federais. “Esta Frente já garantiu grandes avanços para a educação em legislações anteriores, porém estamos vivendo um processo de ataque não só à autonomia universitária, mas também à sua subsistência, por meio de cortes sistemáticos nos orçamentos”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.