Frente em Defesa da Soberania Nacional será lançada em Porto Alegre

Imagem: Reprodução da internet

Com o apoio de 259 deputados e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada no dia 7 de outubro, às 18h30, no auditório da Fetrafi (rua Fernando Machado, 820), em Porto Alegre. Segundo o deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-presidente da Frente para o Rio Grande do Sul, a mobilização tem caráter pluripartidário e reúne diversas lideranças do campo democrático. Para o lançamento, estão sendo convidadas  as direções partidárias de PT, PSOL, PC do B, PSB, PDT e MDB, além dos movimentos sociais.

“Precisamos unir todos os democratas, todos os brasileiros que defendem um projeto de nação para resistir a este projeto de desmonte nacional. Para resistir a esta tentativa insana do governo de extrema-direita do Bolsonaro de vender e entregar o patrimônio nacional na bacia das almas”, diz Fontana ao falar sobre o objetivo do encontro. Para o deputado, a venda das refinarias da Petrobras é um crime contra a soberania nacional e contra os interesses da população que, com isso, pagará mais caro pelo combustível.

Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região durante a ditadura militar, mais precisamente no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

Já confirmaram presença o ex-senador Roberto Requião (MDB), presidente de honra da Frente, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, Manuela D’Ávila, os ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra, o deputado federal e secretário-geral da Frente Patrus Ananias, a deputada federal Fernanda Melchiona, entre outras lideranças e representantes de movimentos sociais. O ato também contará com o apoio de artistas, e já estão confirmadas as presenças do diretor Jorge Furtado e as apresentações de Nei Lisboa e Demétrio Xavier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.