Frente e MPL fazem denúncia ao Ministério Público

Foto: Camila Rodrigues da Silva

tarifazero

A Frente de Luta pelo Transporte Público e o Movimento Passe Livre (MPL) protocolam nesta quinta-feira, às 16h, uma denúncia no Ministério Público de Santa Catarina sobre o sistema de transporte público de Florianópolis. Os autores do documento reivindicam que o Ministério Público reforce os mecanismos de fiscalização das empresas de transporte. Às 17h, representantes da Frente e do MPL realizam uma entrevista coletiva em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen).

As principais reclamações registradas no documento se referem à falta de transparência da planilha de custos que baseia o cálculo da tarifa, segundo a qual as empresas de transporte da capital operam no prejuízo desde 2006. Além de requerer a urgente elaboração de uma nova planilha, solicita-se ainda participação social efetiva na elaboração da Nova Licitação do Transporte Público, anunciada pelo prefeito César Souza Jr. para o segundo semestre de 2013.

A Frente e o MPL enviarão cópias do documento à Câmara Municipal e à prefeitura. Na sexta-feira, às 15h, representantes do movimento se reúnem com o secretário municipal de mobilidade urbana, Valmir Humberto Piacentini, para reiterar suas demandas e discutir propostas.

Entrevista coletiva da Frente de Luta pelo Transporte Público e Movimento Passe Livre
Dia 18 de julho, quinta-feira, a partir das 17 horas
Terminal Integrado do Centro (TICEN)

Contatos para mais informações e agenda de entrevistas:
– Matheus Lobo – 9906 6748
– Gabriel Coelho – 9971 7711

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.