Frente de Combate à Violência vai vistoriar presídios no estado

Frente ParlamentarA Frente Parlamentar Mista de Combate à Violência em Santa Catarina, presidida pela deputada estadual Angela Albino (PCdoB), fará uma visita técnica ao Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, nesta quinta-feira (23), para vistoriar as condições dos detentos, de trabalho dos agentes prisionais e também abrir diálogo com os presos. A decisão foi tomada durante reunião de urgência, convocada pela deputada, nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Segundo Angela, o novo incêndio ao ônibus de transporte coletivo, as gravações de detentos e o ataque à Câmara de Vereadores de Itajaí, obriga as autoridades a acenderem o alerta e tomar providências para evitar que uma terceira onda de atentados comece no estado.

“Eles (presidiários) estão querendo se comunicar com a sociedade por meio destes ataques. Nós temos que abrir o diálogo urgentemente e evitar que uma terceira onda. Precisamos agir com eficiência e com união entre todos os Poderes”, disse Angela. Além de São Pedro de Alcântara, a Frente Parlamentar Mista deve visitar outros presídios no estado.

O diretor de organização e relações sindicais do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sintespe), Wolney Chucre, afirmou a precariedade do sistema carcerário e a necessidade urgente de contratação de novos agentes. “O ideal é de um agente para cada cinco presos. Em Santa Catarina, temos em média um para cada 100 detentos. Temos 17.350 presos para serem cuidados diariamente por 400 agentes. É humanamente impossível”, afirmou.

Os deputados Jailson Lima (PT), representando a Mesa Diretora da Casa, e Darci de Matos (PSD), representando o governo, participaram da reunião e declararam pelo apoio ao trabalho da Frente.

Assessoria de imprensa – Angela Albino
(48) 3221 2686

Foto: Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.