Frente Brasil Popular Regional de São Miguel do Oeste – SC lança nota em apoio ao Padre Reneu Zortéa

A Frente Brasil Popular, Regional de São Miguel do Oeste-SC, formada por movimentos e pastorais sociais, sindicatos, Igreja e partidos políticos, vem à público manifestar apoio e solidariedade ao Padre Reneu Zortéa da Paróquia São Miguel Arcanjo. Entendemos que a “moção de repúdio” divulgada por meio do Vereador Raul Gransotto (PSDB), é um ataque  à defesa da vida, da dignidade humana.

A Frente Brasil Popular compreende que o Brasil vive um momento histórico, onde forças conservadoras, movidas pelo capital internacional, por corruptos da sociedade brasileira, desejam a todo o custo ferir com os princípios e direitos dos\as trabalhadores\as. Utilizam-se da imprensa burguesa para alimentar o imaginário coletivo com a constante desinformação e ainda, disseminam ódio Fascista por meio de redes sociais, veículos de comunicação alienados à estrutura Capitalista.

Ao Padre Reneu Zortéa, manifestamos nossa solidariedade, em nome de todo trabalho realizado na Paróquia São Miguel Arcanjo, especialmente, pela sua coragem de enfrentar pessoas ligadas a parte de uma bancada tão conservadora que se expressa na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste-SC. Em sintonia com os dizeres, com a vida e militância do Bispo Dom José Gomes (In memoriam), a Frente Brasil Popular reafirma a sua defesa pela vida dos empobrecidos, das mulheres, indígenas, negros, caboclos, quilombolas, do povo Brasileiro, que é tão excluído e marginalizado pelo Sistema Capitalista.

Em Comunhão com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Pastoral da Juventude Rural (PJR), com as organizações sociais do Extremo-oeste Catarinense e da América Latina, nos inserimos na nota divulgada por meio do Portal Desacato-A Outra Informação.

#SomostodospadreReneuZortéa.

Segue o link completo da nota:

PJMP-PJR e organizações sociais denunciam “Moção de Repúdio” de Vereador contra Padre Reneu Zortéa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.