Frei Sergio lança livro “Trincheiras da Resistência Camponesa” em Porto Alegre

Lançamento será realizado no Sindiários, com presença do autor e atividades de valorização da produção do campesinato

Por Marcos AntonioCorbari.

Jornalista – MPA

Recentemente publicado, o novo livro do religioso e dirigente social Frei Sérgio Antônio Görgen, “Trincheiras da resistência camponesa sob o pacto de poder do agronegócio” , será lançado em Porto Alegre no próximo dia 16, quarta-feira, as 18h30min. A atividade contará com a presença do autor e será realizada na sede do Sindibancários (General Câmara, 424), contando ainda com coquetel servido aos participantes, formulado com produtos cultivados pela agricultura camponesa.

O autor é referencial na história dos movimentos sociais do campo, com especial aproximação ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Frei Sergio Antônio Görgen, para além de uma rotina que se divide entre a espiritualidade da vida religiosa e o front de luta social, é uma voz respeitada e que, através de textos opinativos publicados nos mais diversos meios de comunicação ao longo dos anos, traz uma narrativa em primeira pessoa do tempo histórico que caracteriza a contemporaneidade no Brasil e América Latina. “Trincheiras da resistência camponesa sob o pacto de poder do agronegócio” foi apresentado pelo autor no lançamento coletivo de obras realizado durante a 13a Feira Latino Americana de Economia Solidária em Santa Maria (RS) e de lá pra cá vem sendo apresentado em atividades com a presença do autor em todo o estado.

“Este livro contempla um relato construído no calor dos acontecimentos em que narra e analisa a resistência e a persistência da agricultura camponesa e do campesinato, como sujeito histórico, na sociedade brasileira do século XXI”, analisa o autor na apresentação do livro. A publicação recupera textos dos últimos 16 anos em uma publicação que facilmente pode ser interpretada como testemunho crítico e histórico, onde as bandeiras de luta se mantém, mas os objetivos específicos foram se transformando. Publicado pela editora do Instituto Cultural Padre Josino, o livro estará a disposição para compra no local, mas também pode ser adquirido através do site http://padrejosimo.com.br/lojaou solicitado pelos telefones (51) 32814820 ou (51) 32288107.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.