Frederico Westphalen: Confira as escolas que aderiram à greve

Diante dos últimos acontecimentos, referentes ao parcelamento dos servidores estaduais, os professores da rede estadual de ensino discutem os passos contra tais descasos. Em Frederico Westphalen, quatro escolas aderiram a greve e paralisaram cem por cento de suas atividades.

Além da Escola Estadual de Ensino Fundamental Verginio Cerutti (Ciep), que já havia aderido à paralisação total, na noite de quarta-feira, 13, a Escola Estadual Cardeal Roncalli e a Escola Estadual José Cañellas, Afonso Peña e Monsenhor Vitor Batistella, também pararam suas aulas. A escola Nossa Sra. de Fátima teve atividades normais na quinta, mas entra em greve nesta sexta-feira, assim como a Escola Edgar Marques de Mattos que decidiu em reunião na tarde de quinta-feira paralisar suas atividades por tempo indeterminado, a partir de hoje. Essas escolas seguiram a orientação do Cpers (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul), decidida em reunião na última semana.

A E.E.Sepé Tiaraju e  Santo Inácio, que já estão com períodos reduzidos, também poderão paralisar suas ações por tempo indeterminado.

Fonte: Rádio Comunitária de Frederico Westphalen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.