Fórum de Mídia Livre terá debate sobre democratização da comunicação

O Fórum Mundial de Mídia Livre, marcado para os dias 16 e 17 de junho, no Rio de Janeiro, contará com o debate Democratizar a Comunicação para o Bem Viver, que discutirá a importância da democratização da comunicação e dos movimentos sociais no debate sobre modelos econômicos sustentáveis. A atividade parte do princípio de que é necessário agregar mais atores e, consequentemente, diferentes perspectivas, no cenário da comunicação. O evento acontece no sábado, a partir das 16h, no Auditório Pedro Calmon.

Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, representará o Brasil no evento, que também terá a presença de Augusto Santos (Secretário de Comunicação do Governo do Paraguai), David Rivas (Secretário de Comunicações da Presidência de El Salvador), Sally Burch (Agência Latinoamericana de Informação – ALAI) e será moderado por Nelsy Lizarazo , da Associação Latinoamericana de Educação Radiofônica – ALER.

O debate, que integra o FMML como mesa autogestionada, é convocado pela ALAI, ALER e Enlace de Medios para La Democratización de La Comunicación. O apoio é da Minga Informativa de Movimientos Sociales e do Barão de Itararé.

Confira a apresentação oficial da atividade:

O debate em torno do atual modelo de desenvolvimento sustentável é marcado pelo conflito entre os conceitos de economia verde e “bem viver” (do espanhol Buen Vivir), cujo embate é travado no terreno da comunicação, extremamente desigual. Por isso, para o debate público sobre o modelo, a democratização da comunicação é um tema pertinente e fundamental, a partir do preceito de agregar mais vozes e perspectivas nos cenários comunicacionais nacionais e nos processos de integração.

Leia a programação completa do Fórum

Fonte: http://www.baraodeitarare.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here