Florianópolis/SC: lançamento do livro “Comentários a uma Sentença Anunciada: O processo Lula”

Publicado em: 31/08/2017 às 09:35
Florianópolis/SC: lançamento do livro “Comentários a uma Sentença Anunciada: O processo Lula”

Por Claudia Weinman, com entrevistas de Raul Fitipaldi, para Desacato. info.

Na noite de ontem, quarta-feira, dia 30 de julho, o Portal Desacato acompanhou o lançamento do livro “Comentários a uma Sentença Anunciada: O processo Lula”, que aconteceu em Florianópolis, na Assembleia Legislativa.  O advogado Prudente José Silveira Mello explicou que o livro é uma versão jurídica onde 122 juristas analisam criteriosamente a sentença proferida pelo juíz Sérgio Moro em julho de 2017 onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo caso do tríplex do Guarujá.

Segundo o advogado Prudente José Silveira Mello, a obra busca mostrar um contraponto em razão da sentença. “Nesse livro os Juristas Brasileiros demonstram as inconsistências que são colocadas nessa sentença, trazendo para análise a criminalização do Lula e para além disso, dos movimentos e organizações sociais”, disse ele.

A Advogada, organizadora e uma das autoras do livro, Carol Proner acrescentou dizendo que a obra será lançada em 25 cidades no período de três semanas, já tendo sido lançado em Brasília, hoje quinta-feira dia 31 será em Porto Alegre, também haverá evento em Mato Grosso do Sul. Ao todo, nesta semana serão cinco lançamentos em cidades diferentes.

Carol explica que desde julho do ano passado os juristas trabalharam para elaboração da obra. Segundo ela, não se trata apenas de analisar o caso que acontece com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas, sobretudo, evidenciar o momento jurídico que o Brasil vive. “Estamos vivendo um período muito perigoso que flerta com a exceção. Sabemos historicamente o resultado disso”, mencionou.

Carol disse ainda que existe uma campanha internacional de denúncia ao golpe que está acontecendo no Brasil. Segundo ela, na Inglaterra está sendo preparada a obra com artigos em inglês. “Alguns dos artigos já foram enviados, estão sendo revisados e serão lançados em breve”, disse.

No Oeste de Santa Catarina

O Advogado Prudente José Silveira Mello mencionou que no interior do estado catarinense também está sendo articulado um momento para o lançamento do livro em Chapecó e com possibilidade desse ato acontecer na cidade de São Miguel do Oeste. Segundo ele, as agendas ainda estão sendo pensadas e serão divulgadas assim que possível.

Deixe uma resposta