Florianópolis segue calendário de atividades em defesa da democracia

Ato dia 18 de Março de 2016, no Ticen,  mostrou que florianopolitanos não aceitam golpe
Ato dia 18 de Março de 2016, no Ticen, mostrou que florianopolitanos não aceitam golpe

Por Silvia Agostini, para Desacato.info.

Florianópolis – Em sequência ao calendário de eventos programados para discutir e analisar a atual situação política do país diante do processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff, acontecem nesta quarta e quinta-feira, na Capital,  o ato de juristas pela legalidade, segundo Grande Ato pela Democracia e um debate sobre jornalismo e crise política brasileira.

Nesta quarta-feira, dia 30, está programado ato de juristas pela legalidade e democracia, às 17 horas, no auditório da Fecesc (Federação dos Empregados no Comércio de SC). De acordo com Samuel Martins, um dos organizadores do evento no Facebook, pretende-se debater o papel do Direito em uma situação de crise nas sociedades democráticas, as referências constitucionais e legais que incidem sobre o impeachment no Brasil e seus elementos, assim como a existência de um movimento golpista no país.

Na quinta-feira, dia 31, Dia Nacional de Mobilização,  as Frentes Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo estão convocando um Grande Ato pela Democracia em frente ao Ticen, na Capital, às 17 horas. O Ato terá a presença de diversas organizações da sociedade civil, de cunho político, sindical e da juventude. A atividade também faz referência aos 52 anos do Golpe Civil Militar, que no dia 1º de abril de 1964 depôs o presidente João Goulart e implantou a Ditadura no Brasil.

Ainda na quinta-feira (31) às 20h30, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina promove debate Jornalismo e a crise política brasileira: tudo a ver? no prédio da sede da entidade. Os convidados para intermediar o debate são o professor Carlos Augusto Locatelli, que é doutor em comunicação e informação e chefe do Departamento de Jornalismo da UFSC e o advogado Prudente José Silveira Mello, doutor em direitos humanos, já citado acima.A atividade ocorre na Av. Mauro Ramos, 1624, no Centro, 3º andar.

Jornada nacional de lutas em defesa da democracia
T
ambém dia 31, pretende-se reunir 100 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília,  para manifestarem seu apoio à continuidade do mandato da presidenta Dilma e repúdio a qualquer tentativa de golpe. Uma caravana com sete ônibus com catarinenses vindos do estado inteiro partiram na terça-feira (29) à noite com destino à Capital federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.