Florianópolis: calendário feminista do 8 de março e lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons

Publicado em: 04/03/2014 às 06:46
Florianópolis: calendário feminista do 8 de março e lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons

O dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, é uma data para relembrar e fortalecer a luta das mulheres por sua libertação contra o sexismo e o patriarcado. O Coletivo Anarquista Bandeira Negra convida todas e todos para as atividades feministas organizadas em conjunto por coletivos e movimentos de Florianópolis. A programação da semana está abaixo:

1017417_817618731585611_1890788216_n

No sábado, dia 8, o Bloco de Carnaval “Saia da Balaia e Mete a Colher” sairá às ruas com encontro às 10h em frente a Catedral. Abaixo o chamado para o Bloco:

“Ô abre alas que as mulheres vão passar,

Com essa marcha muita coisa vai mudar,

Nosso lugar não é no fogo ou no fogão,

A nossa chama é o fogo da revolução!”

8 de Março é o dia Internacional das Mulheres, data que nos reunimos todos os anos para lembrar a luta de mulheres do passado e do presente em busca de uma vida melhor e mais digna para todas nós. Não é um dia para receber flores e elogios, é um dia para manter viva a memória das mulheres que tomaram a frente da batalha, lutando por uma vida mais livre na política, em casa, na cama e no trabalho! A melhor forma de prestar homenagem a essas mulheres é dar continuidade a luta feminista, avançando contra as opressões machistas e as práticas autoritárias do capitalismo.

8 de Março é dia Internacional das Mulheres de Luta! É dia internacional de união e solidariedade feminina! Os movimentos sociais e feministas de Florianópolis convidam a população para participar da nossa marcha, que esse ano vai tomar as ruas do centro em forma de bloco de carnaval. Vamos nos encontrar às 10h horas na frente da Catedral do centro. Traga sua marchinha e pise no seu machismo! Vista sua fantasia e vamos juntas sambar na cara do capital!

Evento: https://www.facebook.com/events/1442848579283276/

E na sexta-feira (7), convidamos todas e todos para o lançamento da Livraria Libertária Lucy Parsons, uma iniciativa de divulgação das ideias libertárias através de uma banquinha de livros e outros materiais como CDs, bottons, cartilhas, etc. Junto ao lançamento da LLLP, no dia do aniversário de morte de Lucy Parsons, haverá um cine-debate e exposição de biografias sobre mulheres anarcofeministas.

cabn-lllp

O lançamento acontecerá no espaço do Instituto Arco-Íris, que fica na Travessa Ratcliff, 56, a partir das 19h. Todas lá!

Página da Livraria Libertária Lucy Parsons, ainda em construção: http://livrarialibertarialucyparsons.wordpress.com/

Fonte: Coletivo Anarquista Bandeira Negra.

Deixe uma resposta