Florianópolis, 26 de abril de 2015.

Florianópolis, 26 de abril de 2015.

Desde 2008 este Portal vem reivindicando a importância de comemorar o 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, não ‘dia do trabalho’ como malversa a mídia monopólica. O significado da data é central na vida da Classe Trabalhadora. Nesse dia, além de festejar nossa união de classe reivindicamos nossas lutas e nossas demandas frente ao inimigo comum: o capital.

Neste ano, por ocasião, inclusive, das contradições que nos cercam, por fim, haverá marchas e atos de 1º de Maio. Os haverá também em Florianópolis. De tal maneira, os trabalhadores da Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura – CpCC e nosso Portal Desacato estaremos na rua com os companheiros de classe. Não é determinante para nós que central ou que partidos convocam, o importante é a que classe pertencemos e para que classe trabalhamos na nossa organização de corte socialista. Escolheremos uma atividade, pois não poderemos estar em todas, e todas serão valiosas.

Neste 1º de Maio nossas reivindicações prioritárias serão duas: A Democratização da Comunicação no Brasil e o Repúdio à lei das Terceirizações. No Brasil, as empresas demonstraram em que local reside o poder real: nelas. O Congresso brasileiro é nada mais que uma parte da infinita correia de transmissão com a que o grande empresariado nacional e, sobretudo, transnacional vão asfixiando nossa classe. A conivência da justiça e dos espaços institucionais é só mais uma parte dessa correia.

O capital acredita ter vencido mais uma luta contra nós. Engana-se. O que o empresariado e seus pré-postos institucionais tem conseguido foi reunir novamente amassa trabalhadora nas ruas. E até não cair a lei das terceirizações haverá que ocupar o espaço público em demanda da anulação. Do mesmo jeito, nos urgem a regulação e democratização da mídia. Para isso Desacato se manifestará com a nossa Classe Trabalhadora na próxima sexta-feira.

Feliz 1º de Maio, companheiras e companheiros leitores do Portal!

1 de maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.