Florianópolis: 1° GRANDE ATO 16.02 Contra a Reforma do Ensino Médio

17 horas, frente ao Ticen.

PRIMEIRAMENTE FORA TEMER!

Mais um retrocesso oficialmente instaurado; a Medida Provisória do Novo Ensino Médio foi aprovada nesta última quarta (08.02) no Senado por 43 votos a 13, e com ela uma série de medidas nocivas para a educação serão tomadas. Dentre elas: As disciplinas de História e Geografia (importantes para a formação da criticidade dx adolescente e para o entendimento do mundo atual) “entram” no currículo apenas como opcionais; Para ministrar aulas nas redes de ensino, basta a pessoa possuir notório saber sobre a matéria, constituindo um enorme descaso com aquelxs que estão engajadxs com suas graduações em licenciatura, das mais diversas áreas.

Não vamos ficar paradxs galera, vamos mostrar que não estamos de brincadeira, chega de descaso, chega de todos esses retrocessos!

CHAMA GERAL, MÃE, PAI, TIO, TIA, VÓ, CACHORRO, GATO, VIZINHX, VAMO TODO MUNDOOOOOOO!!
Salientamos que essa reforma afeta a TODAS E TODOS, levando em conta que priva alunxs do ensino médio de entrarem em contato com disciplinas essenciais para a formação do senso crítico e descoberta de questões humanitárias, tanto quanto afeta professorxs formados e em processo de formação.

VEM PRA LUTA!
FORA TEMER

AVISO I.M.P.O.R.T.A.N.T.E:

Pedimos para que os participantes, levem a quantidade de bolachas que puderem – Qualquer quantidade será MUITO bem vinda (em sachês, como Clube Social, Belvita e afiliados – Pois é assim que é recomendado para a própria segurança e saúde dos pacientes) para que sejam doadas para o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), onde após o evento serão direcionadas aos postos de arrecadação mais próximos.
SAIBA MAIS SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO:


https://www.facebook.com/joao.vianei.581/posts/1802134363385387?comment_id=1807228422875981&notif_t=comment_mention&notif_id=1486657524134223

Fonte: https://www.facebook.com/events/212938645847062/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.