Filha de Aldir Blanc, morto pela Covid-19, responde a Pazuello: “tenho ansiedade e angústia, ministro”

Pazuello questionou, durante lançamento do Plano Nacional de Vacinação, a “ansiedade e angústia” dos brasileiros pela vacina

Foto: Montagem/Divulgação

Por Julinho Bittencourt.

A professora Isabel Blanc, filha do compositor e escritor Aldir Blanc, morto em maio deste ano, em decorrência da Covid-19, respondeu ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (16) pelo Twitter que tem “ansiedade e angústia, ministro. Crises fortes. Tomo medicação, faço terapia. Perdi meu pai, meu melhor amigo para uma doença cruel e não pude ajudar”.

Isabel disse ainda ter visto “milhares de pessoas passarem pelo mesmo que eu. Tenho angústia e ansiedade. Pelo fim do sofrimento”.

Leia mais: “Pra que essa ansiedade, essa angústia?”, questiona Pazuello no lançamento do plano de vacinação contra covid-19

“Vamos levantar a cabeça. Acreditem. O povo brasileiro tem capacidade de ter o maior sistema único de saúde do mundo, de ter o maior programa nacional de imunização do mundo, nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Pra quê essa ansiedade, essa angústia? Somos referência na América Latina e estamos trabalhando”, disse.

O Brasil acumula mais de 181 mil vidas perdidas para o coronavírus. Esse total representa 11% do 1,626 milhão de mortes provocadas pelo vírus no mundo. No Brasil, vive 2,7% da população mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.