Nova edição da série de festivais Netuno Rock em benefício da comunidade indígena de SC

Publicado em: 30/08/2017 às 10:04

Evento comemorativo e beneficente celebrará os 40 anos da cena Punk Rock, o Jubileu de Prata da EUTHA e 10 anos dos INSURGENTES*.

NETUNO ROCK difunde o conceito de reunir arte, entretenimento e solidariedade a fim de gerar benefícios para os socialmente fragilizados. O FESTIVAL NETUNO PUNK ROCK 40+ é uma realização da NETUNO ROCK, em parceria com o CEPIn (Conselho Estadual dos Povos Indígenas de SC) e a FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA, que acolheu o evento no célebre PROJETO CIC 8:30 – GRANDES ENCONTROS.

As bandas EUTHA, INSALUBRE, INSURGENTES, MACHETES (TRIBUTO RAMONES) e o GRUPO NHE’? AMBÁSC (MBYÁ GUARANI) uniram forças para promoverem esta celebração, em benefício aos povos indígenas de SC, já que 100% da receita líquida serão doadas para esta comunidade. O evento comemorará os 40 anos da cena PUNK ROCK, assim como o Jubileu de Prata da banda EUTHA e 10 anos dos INSURGENTES na estrada.

Na abertura do espetáculo, apresentação do GRUPO NHE’? AMBÁSC e será instalado no local um stand para expor e comercializar a arte indígena.

Teaser do Evento

Fomentando o conceito de promover grandes encontros, o festival reunirá músicos convidados, com destaque para KLÉBER MARQUES, baterista que participou da cena punk paulista, tocou e gravou com a BLIND PIGS.

Destaque para os MACHETES, que executarão repertório totalmente dedicado aos RAMONES, à banda mais aclamada da cena punk. EUTHA, INSALUBRE INSURGENTES tocarão covers de renomadas bandas punk, como OLHO SECO, RESTOS DE NADA BLIND PIGS, entre outras.

A proposta é fomentar a cultura jovem, promovendo talentos musicais emergentes de Florianópolis, realizando festivais musicais beneficentes, em parceria com o Conselho dos Povos Indígenas de Santa Catarina (CEPIn).

Os INSURGENTES execram de forma sincera e contundente a omissão e a conformação da humanidade, frente todas as suas adversidades e seguem o seu destino com uma atitude isenta de radicalismos ou frescuras. Formada em 2007, a banda vem desde 2010 promovendo festivais beneficentes, em parceria com a Netuno Rock e o Conselho dos Povos Indígenas de SC.

Formação:

Nicholas di Lucia, guitarra e vocal
Paulo Eduardo, baixo e vocal e convidados especiais.

https://www.facebook.com/bandainsurgentes

https://www.reverbnation.com/insurgentes4

GRUPO NHE’? AMBÁSC (MBYÁ GUARANI) celebra a tradição indígena com apresentações musicais e coreográficas, que são encenadas por jovens indígenas coordenados pelo Professor Kuaray Marcelo, autor de 15 obras musicais. Segundo a sua tradição, o canto indígena é uma oração recebida pelas crianças, que atrai as energias necessárias para o momento presente.

Formação:
Kuaray Marcelo: regente, compositor, vocal e violão

Angelo Vilalba: tambor

Fabio da Silva “Kuaray Mirim”: maraká

Vozes masculinas:

Romário da Silva “Vherá Mirim”, David Brizola Karaí, Kenneth Montiel Kendredy Montiel

Vozes femininas:

Helena Brizola, Érica Vilalba e Maica Vilalba

INSALUBRE reúne músicos com experiências sonoras anteriores em diferentes bandas e de diferentes estilos, que estão há alguns anos pela estrada do underground. No final de outubro de 2013 a banda se formou em São José, SC. O som do grupo é um hardcore brutal e sem frescuras, com letras que abordam de forma crítica, temas políticos e sociais mundiais.

Formação:

Marcio Pandolfi: vocal

Ricardo Ulrich: guitarra e vocal

Ronaldo Nouals: baixo

Murilo Barbarian: bateria

https://www.reverbnation.com/insalubre/playlist/-4https://soundcloud.com/insalubre-hc

EUTHA foi formada no ano de 1992 em São José, SC. As letras são cantadas em português e o som mescla elementos de hardcore, punk rock, metal e também com influências de rap e grind. Neste ano a banda completou 25 anos de dedicação extrema à cena underground da Grande Florianópolis e comemorará seu Jubileu de Prata neste acontecimento.

Formação:

Marcelo Mancha: vocal e baixo

Jean Martins: guitarra e vocal

Johnny Dulutti: bateria e vocal

Heráclito Maia: percussão e vocal

www.facebook.com/euthahc

www.euthahc.com

MACHETES não se trata de uma banda cover. MACHETES não se trata de uma banda. MACHETES é um projeto composto por fãs dos RAMONES que visa celebrar os 40 anos da banda punk mais aclamada do planeta e que vai tocar no festival, músicas referenciais, retratando todas as fases do grupo.

Rodrigo Fontes: baixo e vocal

Johlen Teixeira: guitarra e vocal

Mariel Maciel: bateria

https://www.facebook.com/heyhomachetes/

https://www.youtube.com/channel/UCAE8LjD0pCE-USXBvc3Gk8w

CIC 8:30 é uma ação da FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA, cuja primeira edição foi realizada em março de 2014. Apresenta sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, no CENTRO INTEGRADO DE CULTURA (CIC), em Florianópolis. O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses e oferecendo a infraestrutura necessária para a realização a contento dos espetáculos.

FESTIVAL NETUNO PUNK ROCK 40+

GRUPO NHE’? AMBÁ SC (MBYÁ GUARANI)

EUTHA

INSALUBRE

INSURGENTES

MACHETES (TRIBUTO RAMONES)

TEATRO ADEMIR ROSA (CIC)

06 DE SETEMBRO DE 2017 – 20:30 h

INGRESSOS SERÃO VENDIDOS A PARTIR DO DIA 06 DE AGOSTO

NAS BILHETERIAS DO CIC, TAC E PEDRO IVO DAS 13 ÀS 19 HORAS

*Dedicado à memória dos talentosos amigos baixistas que partiram Roberto Lly e Marcio Klein. Descansem em paz!

Fonte: Blog Insurgentes.

Deixe uma resposta