Festival Mulheres do Mundo será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro

Divulgação

O Festival Mulheres do Mundo já passou por mais de 20 países e neste ano será realizado no Rio de Janeiro. Idealizado por Jude Kelly, importante referência feminina no mundo das artes e ex-presidente de um dos maiores centros culturais da Europa, o Southbank Centre, em Londres. O evento ocorreu pela primeira vez na capital inglesa, no centenário do Dia Internacional da Mulher, em 2010.

Mulheres do Mundo é um espaço para que as mulheres celebrem suas histórias de lutas e conquistas. O encontro acontece nos dias 16 a 18 de novembro, com mais de 150 atividades gratuitas ao público, entre debates, apresentações musicais, performances e exposições.

A edição do Rio de Janeiro será a primeira na América Latina e vai reunir mulheres convidadas do Brasil e exterior. Sua realização está sendo conduzida pela Redes da Maré, em parceria com o Southbank Centre e o British Council, tendo como espaços de referência o Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, Armazém 1 e Praça Mauá.

O evento acontece em quatro dimensões. Mulheres em diálogos onde acontecem as rodas de conversas e trocas de experiências por meio de sete categorias de encontros. Mulheres das Artes e Culturas, onde dezenas de apresentações culturais e artísticas nas mais diversas linguagens (shows, performances, teatro, oficinas, artes plásticas) serão realizadas. Mulheres empreendedoras será um espaço dedicado a inovações no campo da gastronomia, tecnologia, meio ambiente, moda, beleza e saúde, o chamado Mercado Delas. Na dimensão Mulheres Ativistas, campanhas e atividades de mulheres da sociedade civil serão propostas.

A estimativa é receber 30 mil pessoas nos três dias de evento. São mais 200 participantes internacionais e nacionais.

Algumas atividades terão disponibilizadas inscrições antecipadas, além de distribuição de senha no local. Toda a programação será gratuita.

Confira as participantes confirmadas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.