Festival Literário Internacional Catarinense

Festival Literário Internacional Catarinense

O primeiro FLIC – Festival Literário Internacional Catarinense terá a participação de oito escritores estrangeiros e mais de 50 nacionais, entre os dias 12 e 16 de outubro, na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A programação oficial foi apresentada nesta terça-feira à imprensa e convidados, na Academia Catarinense de Letras, em Florianópolis. A abertura, no Dia da Criança, terá atividades especiais dirigidas aos novos leitores. O músico e poeta Arnaldo Antunes fará o primeiro show do evento.

Com o objetivo de democratizar o conhecimento e contribuir para desenvolvimento local sustentável, o FLIC terá sessões de autógrafos, palestras, mesas de bate-papo com escritores, oficinas, exposição e venda de livros, narrações de histórias, brincadeiras, performances, teatro, música, gastronomia e, principalmente, muitos encontros. Haverá ainda uma programação paralela, com outras atividades culturais, a ser divulgada nos próximos dias.

De fora do país, o FLIC receberá os escritores Fabián Severo e Gustavo Espinosa (Uruguai), Carlos Ríos e Ana Porrúa (Argentina), Harrie Lemmens (Holanda), Ana Carvalho, Nuno Camarneiro e Afonso Rocha (Portugal). O Festival escolheu como patrono o escritor catarinense Celestino Sachet. Os homenageados são os escritores Salim Miguel e Julio de Queiroz (In memoriam), o poeta e multiartista Rodrigo de Haro, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, por seus 120 anos, além do premiado projeto Barca dos Livros. A curadoria do FLIC é do jornalista e editor Nelson Rolim de Moura, com direção geral do publicitário Roberto Costa.

Com incentivo do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet, o FLIC tem patrocínio das empresas Engie, WEG, Multilog e Intelbrás. A promoção é da Unisul, ACL – Academia Catarinense de Letras e Propague Comunicação, com apoio da Cidade Criativa Pedra Branca.

FonteAcontece Floripa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login