Festival Literário Internacional Catarinense

O primeiro FLIC – Festival Literário Internacional Catarinense terá a participação de oito escritores estrangeiros e mais de 50 nacionais, entre os dias 12 e 16 de outubro, na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A programação oficial foi apresentada nesta terça-feira à imprensa e convidados, na Academia Catarinense de Letras, em Florianópolis. A abertura, no Dia da Criança, terá atividades especiais dirigidas aos novos leitores. O músico e poeta Arnaldo Antunes fará o primeiro show do evento.

Com o objetivo de democratizar o conhecimento e contribuir para desenvolvimento local sustentável, o FLIC terá sessões de autógrafos, palestras, mesas de bate-papo com escritores, oficinas, exposição e venda de livros, narrações de histórias, brincadeiras, performances, teatro, música, gastronomia e, principalmente, muitos encontros. Haverá ainda uma programação paralela, com outras atividades culturais, a ser divulgada nos próximos dias.

De fora do país, o FLIC receberá os escritores Fabián Severo e Gustavo Espinosa (Uruguai), Carlos Ríos e Ana Porrúa (Argentina), Harrie Lemmens (Holanda), Ana Carvalho, Nuno Camarneiro e Afonso Rocha (Portugal). O Festival escolheu como patrono o escritor catarinense Celestino Sachet. Os homenageados são os escritores Salim Miguel e Julio de Queiroz (In memoriam), o poeta e multiartista Rodrigo de Haro, o Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, por seus 120 anos, além do premiado projeto Barca dos Livros. A curadoria do FLIC é do jornalista e editor Nelson Rolim de Moura, com direção geral do publicitário Roberto Costa.

Com incentivo do Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet, o FLIC tem patrocínio das empresas Engie, WEG, Multilog e Intelbrás. A promoção é da Unisul, ACL – Academia Catarinense de Letras e Propague Comunicação, com apoio da Cidade Criativa Pedra Branca.

FonteAcontece Floripa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.