Feira Afro Artesanal movimenta público de todo o estado em Florianópolis

Fotos: Maurício Santos

Por Maurício dos Santos.

Dando início às atividades de 2019, a Feira Afro Artesanal recebeu público de várias regiões catarinenses na última terça-feira, 15/01, desde a manhã. A escadaria do Rosário, no centro de Florianópolis, foi palco de várias atividades artísticas, sob a coordenação do produtor Bruno Barbi. Todas as terças-feiras, o coletivo se reúne para exposições, lançamentos e outros acontecimentos que movimentam o ponto cultural, em formato de “ocupação urbana”.
Além das pinturas e intervenções culturais, a Feira apresenta artesanato, moda e literatura. Quem conheceu o movimento e prestigiou os artistas foi o deputado estadual, e ex-prefeito do município de Pinhalzinho, Fabiano da Luz. O deputado dialogou com os organizadores para ouvir as demandas do setor e foi surpreendido com uma ilustração dele, feita pelo artista Bruno (que lançou seu livro “Cores de Aidê”).
A presença e o apoio de Fabiano ao movimento se dá por conta da relação dele com a causa dos direitos humanos e dos trabalhadores. O coletivo acredita que é preciso sensibilizar o poder público, e o diálogo com as autoridades é um passo fundamental desta luta. Participou do encontro o ex-vereador Marcio de Souza, que relatou os desafios que aguardam os artistas e militantes da arte afro para este ano. “isso é a cara de Florianópolis: arte, coragem, luta e resistência!” afirmou Marcio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.