Federação Palestina solidária com deputado atacado por jornalista da Veja

Paulo Pimenta
Deputado Paulo Pimenta

Ao Deputado Federal Paulo Pimenta

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Excelentíssimo e estimado Deputado,

Expressamos nossa solidariedade à Vossa Excelência , diante dos ataques que tens sofrido por parte de alguns setores da mídia, em particular, por parte de um jornalista de uma revista decadente.

Determinados jornalistas, sem os necessários pudor e ética, agem munidos da manipulação da informação, com requinte da maldade, crueldade e distantes de sentimentos humanitários, diante de tão evidentes atrocidades lançadas contra o povo palestino.

Não nos surpreende, nem nos assusta, quando pessoas, tal qual esse escriba nefasto, confundem, propositadamente, o apoio ao povo palestino com antissemitismo. Esse é argumento dos fracos e/ou desinformados, travestidos de comunicadores e formadores de opinião, dos que tem medo da verdade. Tentam intimidar com esse jargão velho e surrado. Tentam calar os que levantam sua voz contra as injustiças e crueldades. Tentam e vão continuar tentando, e nós vamos continuar a luta, aliados com judeus, cristãos, muçulmanos e todos aqueles que reconhecem a justiça da causa palestina, como Vossa Excelência , baseada nas resoluções da ONU e do Direito Internacional.

Prezado Deputado Pimenta,

Conhecemos a sua história de luta, a sua ativa solidariedade com os povos que clamam por paz, justiça e liberdade. Temos pleno conhecimento da sua persistente, incansável e incessante luta e da sua trajetória, pelos direitos humanos no Brasil, do seu importante apoio ao povo palestino, em particular, na busca de seus direitos inalienáveis.

Reafirmamos os nossos sinceros reconhecimento e agradecimento pelo seu apoio ao povo palestino e seus direitos nacionais inalienáveis. Estamos do teu lado. Conte com a nossa solidariedade frente a todos os ataques que sofre por aqueles que oprimem e denigrem o povo palestino e seus fundamentais direitos.

Sigamos em frente, juntos e unidos, pois os cães latem e a caravana passa.

Porto Alegre,12 de junho de 2015.

Elayyan Aladdin – Presidente

Emir Mourad – Secretário Geral

………………………………

Mensagem de Solidariedade às entidades

UFSM – Universidade Federal de Santa Maria

SEDUFSM – Seção Sindical dos Docentes da UFSM

ASSUFSM – Associação dos Servidores da UFSM

DCE – Diretório Central dos Estudantes da UFSM

Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino

A Federação Árabe Palestina do Brasil vem a público solidarizar-se com as entidades e instituições que de forma brutal estão sendo injustamente atacadas com acusações totalmente falsas e infundadas e informações utilizadas de forma distorcida e descontextualizada, num claro esforço para  deslegitimar o histórico de apoio e defesa aos direitos humanos dessas instituições e entidades, tentando identifica-las como antissemitas e racistas.

Repudiamos todas as formas de discriminação, segregação, preconceito, ódio e perseguição  a qualquer ser humano, seja por motivações raciais, étnicas, culturais, religiosas, de nacionalidade, gênero ou orientação sexual.

Repudiamos todas as tentativas de criminalizar, difamar e ameaçar pessoas físicas ou jurídicas que tecem críticas ao regime racista e de apartheid de Israel ou que apoiem os legítimos e inalienáveis direitos nacionais do povo palestino, conforme ditam as resoluções da ONU e do Direito Internacional.

Porto Alegre,16 de junho de 2015.

Elayyan Aladdin – Presidente

Emir Mourad – Secretário Geral

Matérias relacionadas:

03/06/2015 – UFSM se manifesta sobre fraude em documento oficial

04/06/2015 – Nota Oficial da Reitoria da UFSM

05/06/2015 – Nota de esclarecimento do SEDUFSM – Sindicato dos Docentes da UFSM

09/06/2015 -Nota Pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias – Presidente Deputado Paulo Pimenta

11/06/2015 – UFSM. Sindicato dos Docentes, em artigo, denuncia ‘tentativa de desconstruir’ instituição e suas entidades

12/06/2015 – Nota  “Contra o massacre da verdade” – Assinada pelas entidades representativas dos Docentes, Funcionários e Estudantes da UFSM.

12/06/2015 – Jornalista da Veja ataca Deputado Paulo Pimenta

Foto: Facebook

Fonte: Sanaúd.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.