FBI descobre esquema de corrupção da Globo na Copa do Brasil. Vai dar no Jornal Nacional?

Publicado em: 22/06/2017 às 09:59

Por Antônio Mello.

Tempos interessantes. Os esquemas de corrupção vão surgindo, um após outro, como ratos desesperados se jogando ao mar, e ratos mais e menos gordos se postam diante do noticiário. Agora chegou a vez da Rede Globo:

O jogo passou a ficar pesado para a Globo agora, quando o FBI e o Ministério Público da Espanha identificaram pagamento de propinas na venda dos direitos de transmissão da Copa Brasil. Ali, não houve intermediários: a Globo comprou diretamente da CBF, através de seu diretor Marcelo Campos Pinto. Foi propina na veia, sem os cuidados da intermediação.
A Globo entrou definitivamente na mira do Departamento de Justiça dos EUA, do FBI e da cooperação internacional. [Fonte:GGN]

Que a Globo está envolvida até o pescoço na propina do futebol brasileiro ninguém discute. Há tempos as notícias explodem aqui e ali, e logo se recolhem, pois que a principal divulgadora da “corrupção brasileira” não fala nunca jamais na própria corrupção.

Desde a multa bilionária da Receita por fraude na compra de direitos de transmissão de Copas do Mundo, que se sabe que a Globo esteve ali, no miolo do esquema de corrupção do futebol brasileiro, especialmente nos direitos de transmissão, que sempre pertenceram à Globo, de Copas do Mundo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Com o FBI na investigação, vai ser mais difícil de a Globo usar de seu poder de ameaças e chantagem que sempre pôde utilizar no Brasil contra a polícia Federal, Ministério Público, governos e parlamentares nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Agora, a descoberta da corrupção pelo FBI e MP da Espanha vai virar matéria no Jornal Nacional? E o procurador de deus, Dallagnol, vai atualizar o PowerPoint dizendo que o Lula é o verdadeiro dono da Globo?…

Fonte: Blog do Mello.

Deixe uma resposta