Fatma inaugura trilha ecológica no Rio Vermelho

Publicado em: 02/04/2014 às 12:26
Fatma inaugura trilha ecológica no Rio Vermelho

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) inaugura, hoje, 2 de abril, a Trilha Ecológica do Rio Vermelho, em Florianópolis. Com um quilômetro de percurso, a trilha fica dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho e é totalmente acessível para cadeirantes, através de decks de madeira. No entorno do caminho, há 16 viveiros com mais de 150 animais silvestres de 35 espécies da fauna catarinense, entre elas macacos, jabutis, araras, papagaios, pumas.

trilha_ecologica_do_rio_vermelho_20140331_1189785863
Mais imagens na galeria de fotos

A inauguração da Trilha Ecológica está marcada para as 9h e já tem confirmada a presença de mais de 300 crianças de escolas de Florianópolis. A Fatma preparou diversas atividades e brincadeiras ambientais para o dia, como o túnel ecológico, peças teatrais, plantação de árvores e jogos.

Além do descerramento da placa, os visitantes vão acompanhar e ajudar na instalação dos animais nos novos viveiros. Depois de instalados, os animais vão precisar de 40 dias para adaptação ao local. Por isso, as visitações para o público, após a inauguração, poderão ocorrer somente a partir do dia 15 de maio.

A trilha, totalmente gratuita, terá uma estrutura de monitores bilíngues e estará aberta a agendamento de escolas. Além disso, a Polícia Militar dispõe de um ônibus novo, doado pela Fatma, para levar as crianças na trilha.

Mirante
No percurso da Trilha, foi construído ainda um mirante para que os visitantes possam ver, lá de cima, a Lagoa da Conceição de um lado e o mar de outro. A vista mostra a riqueza do Parque Estadual do Rio Vermelho, com uma planície de sedimento quaternário, formada pelo vento e pelo mar.

Informações adicionais:
Assessoria de Imprensa
Fundação do Meio Ambiente
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3216-1775

Deixe uma resposta