Fascistas são expulsos à força de evento em Porto Alegre

Capangas do Movimento Brasil Livre (MBL) foram ao evento em que estava Dilma Rousseff para intimidar os militantes, entretanto, foram retirados à força pelos presentes.

Na quinta-feira (30), foi realizada em Porto Alegre, a Conferência “Mulheres e a Democracia”, evento organizado por entidades da luta pelos direitos das mulheres e que contou com a participação da presidenta eleita, Dilma Rousseff, coletivo de mulheres do MST e de diversos movimentos de luta contra o Golpe.

Desde o início do evento, capangas do MBL, movimento de extrema direita proto-fascista, que tem por objetivo destruir organizações operárias, partidos e sindicatos, estavam intimidando e provocando os militantes presentes, usando de filmadoras para provocar os presentes e, com isso, como sempre o fazem, causar confusão, recortar os vídeos e distorcer os acontecimentos. Típico de fascistas que pretendem destruir e incriminar as organizações de trabalhadores.

No evento, estavam presentes militantes do PCO, que tem como lema contra os fascistas, tirar pela força, sem conversa. E foi isso que foi feito! Em pouco tempo, com palavras de ordem de “Golpistas, Fascistas, não passarão!” e “Fora Temer, Volta Dilma!”, os militantes presentes no ato se organizaram e retiraram pela força os cachorros loucos da direita. No início, houve reação dos capangas, mas logo que viram a força do povo organizado, tiveram que correr e se trancar em uma sala de um vereador direitista.

Tal atitude dos militantes da esquerda, demonstra claramente qual deve ser a postura do movimento operário em relação ao fascismo. Com fascista, não se discute. Se combate pela força. É assim que esses canalhas devem ser tratados. Sem conversa, na porrada!

A luta contra o Golpe de Estado deve também ser uma luta contra a ascensão de movimentos fascistas, pois, é em momentos de crise social e de perda de controle político por parte da burguesia, que esses movimentos são colocados em ação, com o único e exclusivo objetivo de destruir as organizações da classe operária, dos trabalhadores.

Assim devem ser tratados os fascistas, sem conversa!

Fonte: Causa Operária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.