FAQ – Racismo – Think Olga

Publicado em: 20/11/2017 às 11:14

Nos últimos 10 anos, o índice de assassinatos de mulheres brancas caiu quase 10%, enquanto o de mulheres negras aumentou 54%, segundo o Mapa da Violência. No sistema público de saúde, quase 66% das vítimas de violência obstétrica são negras (Fiocruz) e elas morrem mais por negligência médica. O IBGE aponta que 75% das pessoas mais pobres do País são negras. E ainda assim muita gente insiste em dizer que não existe racismo no Brasil.

A Think Olga sabe que, para transformar a sociedade, não há arma mais poderosa que a educação. Com o objetivo de trazer informação sobre este crime, que é um dos maiores problemas sociais do Brasil, disponibilizamos este FAQ (PERGUNTAS FREQUENTES) que esclarece as principais dúvidas sobre racismo. O material traz um importante recorte de gênero, uma vez que as mulheres negras sofrem pela dupla opressão, e aborda com detalhes o racismo online, cenário em que vemos a promoção de discurso de ódio e de escalada de violência racial. Este FAQ é parte da nossa campanha #MandaPrints, criada em 2015, para combater a violência de gênero na Internet.

O material traz um importante recorte de gênero, uma vez que as mulheres negras sofrem pela dupla opressão, e aborda com detalhes o racismo online, cenário em que vemos a promoção de discurso de ódio e de escalada de violência racial. Este FAQ é parte da nossa campanha #MandaPrints, criada em 2015, para combater a violência de gênero na Internet.

Deixe uma resposta