FAMA 2018 convoca uma Coletiva de Imprensa

Coletiva de Imprensa

O Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018 convoca uma Coletiva de Imprensa com o objetivo de informar sobre as atividades, programação e ações que o fórum está desenvolvendo durante os dias 17 a 22 de março em Brasília, Distrito Federal. A coletiva será realizada na próxima segunda-feira, 19, às 13hs 30min no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Irão compor a Coletiva de Imprensa representes a delegação internacional, dos povos tradicionais, originários, camponeses, mulheres, do campo religioso, os anfitriões do evento Comitê DF, Movimento Sindical e Ambiental.

O FAMA é o maior evento mundial sobre a água que reúne movimentos sociais, ONGs, entidades sindicais e Comitês do Fórum montados no Estados entorno do mesmo tema “Água é um direito, não Mercadoria” e busca fazer o contraponto ao debate que o Fórum Mundial da Água (FMA), organizado pela cooperações e Chefes de Estado, irão fazer.

Com a presença confirma de 100 representações internacionais vindas de diversas organizações dos 5 Continentes, o Fórum Alternativos espera receber mais de 5 mil pessoas que irão durante os 6 dias debater sobre os temas centrais de defesa pública e controle social das fontes de água, o acesso democrático a água, a luta contra as privatizações dos mananciais, as barragens e em defesa dos povos atingidos, serviços públicos de água e saneamento, as políticas públicas necessárias para o controle social do uso da água e preservação ambiental, que garanta o ciclo natural da água em todo o planeta.

O FAMA busca ainda unificar a luta contra a tentativa das grandes corporações em transformar a água em uma mercadoria, privatizando as reservas e fontes naturais de água, tentando transformar este direito em um recurso inalcançável para muitas populações, que, com isso, sofrem exclusão social, pobreza e se vêm envolvidas em conflitos e guerras de todo o tipo.

A programação do evento conta com mais de 200 atividades como palestras, debates, seminários, painéis, atividades autogestionadas e assembleias. Nos dias 17 e 18 as atividades serão realizadas na Universidade de Brasília (UnB) e entre os dias 20 e 22 serão realizadas atividades descentralizadas no Parque da Cidade.

Serviços:
O que: Coletiva de Imprensa
Onde: Parque da Cidade Sarah Kubitschek em Brasília, Distrito Federal
Quem: FAMA 2018
Quando: Próxima segunda-feira, 19, às 13h30
Contatos:
Neudi – (11) 9 4817 2567 WhatsApp
Adilvane – (61) 9 9996 4391 e (49) 9 9160 5897 WhatsApp
Rafael – (11) 9 4196 7747 WhatsApp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here